Nova nuvem de gafanhotos é detectada na Argentina

Insetos oriundos do Paraguai foram encontrados na Província de Formosa, segundo o Senasa

20.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

Nesta segunda-feira, 20 de julho, uma nova nuvem de gafanhotos oriundos do Paraguai foi detectada na Província de Formosa, na Argentina. Com o calor dos últimos dias na região, os insetos voltaram a se movimentar e a colocar em alerta as autoridades. No Rio Grande do Sul o monitoramento foi reforçado diante da proximidade da praga com a fronteira brasileira. 

De acordo com as informações do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa), os insetos foram encontrados na  Rota Nacional 86, mais especificamente no quilômetro 1789, em Guadalcázar, na província de Formosa.

O trabalho de monitoramento do Senasa permanece intenso. No último sábado, 18 de julho, uma nuvem havia se deslocado do sul do departamento de Curuzú Cuatiá para o departamento de Molho, a 45 km da fronteira com o departamento Feliciano, de Entre Rios. Durante várias semanas, as equipes realizaram tarefas de conscientização na população de Entre Ríos, bem como vigilância para a detecção precoce dos insetos, devido à probabilidade da entrada que finalmente se materializou.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024