CNA defende votação do Código Florestal como para regularizar situação no campo
Coordenadores dos projetos de Produção Integrada de Flores promovem encontro nos dias 23 e 24 de fevereiro no interior paulista para apresentação e discussão das Normas Técnicas Específicas orientadoras de futuros processos de certificação. Nesta quarta-feira (23) o encontro foi na sede da Associação Comercial de Holambra/SP e nesta quinta-feira (24) será realizado no Mercado de Flores da Ceasa de Campinas.
Durante o encontro também estão sendo apresentados modelos de cadernos de registro de informação, necessários para rastreabilidade da produção, e a lista de verificação de auditoria. De acordo com a pesquisadora do Escritório de Negócios de Campinas da Embrapa Transferência de Tecnologia, Ana Paula Artimonte Vaz, a adequação deste documentos à realidade do setor florícola, previamente à publicação, é essencial para a real incorporação do processo de certificação pelos produtores.
“A adequação proporciona condições para a transformação da produção convencional em produção tecnológica, sustentável, rastreável e certificada”, destaca Vaz, coordenadora do projeto Produção Integrada de Rosas/SP. Além disto, processos de certificação com chancela governamental tem sido cada vez mais valorizados e demandados pelo mercado e diversos setores produtivos.
O pesquisador da Embrapa Agroindústria Tropical José Luiz Mosca, o representante da Coordenação de Produção Integrada da Cadeia Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcus Vinicius Martins, e a pesquisadora da Embrapa Transferência de Tecnologia coordenam as reuniões. Os eventos são destinados a produtores, lideranças e demais setores envolvidos na cadeia de flores e plantas ornamentais.
Serviço:
Holambra/SP
Data: 23 de fevereiro
Local: Associação Comercial End.: Avenida das Tulipas, nº 103
Horário: 9h
Campinas/SP
Data: 24 de fevereiro de 2011
Local: CEASA Campinas – Mercado de Flores End.: Rodovia Dom Pedro I, Km 140,5
Horário: 10h30
Valéria Costa
Embrapa Transferência de Tecnologia
(19) 3749-8894
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura