Nexsteppe no Tecnoagro 2015

10.03.2015 | 20:59 (UTC -3)

A Nexsteppe, empresa dedicada ao melhoramento genético pioneiro de sementes de sorgo e desenvolvimento de matérias-primas sustentáveis ??para as indústrias de bioenergia, biocombustíveis e bioprodutos, irá apresentar seus híbridos Palo Alto de sorgo biomassa durante a 18ª edição da Tecnoagro 2015. O evento de tecnologia agropecuária acontece em Chapadão do Sul – MS, nos dias 11 e 12 de março.

Esta é a primeira vez que a Nexsteppe participa da Tecnoagro e irá expor seus híbridos de sorgo biomassa, apresentando as vantagens do Palo Alto para a produção de energia. “A região de Chapadão do Sul é uma nova fronteira agrícola bastante promissora e que tem atraído a atenção de muito produtores. Queremos compartilhar com os agricultores os ótimos resultados de geração que já tivemos com o Palo Alto e formar novas parcerias na região”, explica a vice-presidente Comercial da Nexsteppe para a América do Sul, Tatiana Gonsalves.

Segundo ela, tanto a macrorregião de Chapadão do sul quanto a de Chapadão do Céu, em Goiás, têm demonstrado crescimento no interesse em produzir biomassa nos próximos anos, seja por instalação de novas caldeiras de energia para exportar para a rede ou pela instalação de uma usina de etanol de milho que precisa de biomassa adicional. “Como o Palo Alto está consolidado como biomassa dedicada em outras regiões, decidimos promovê-lo aos agricultores de Chapadão, como opção de lavoura, tanto para safra quanto para safrinha”, diz.

Além da exposição dos produtos Nexsteppe, o evento contará ainda com palestras sobre manejo de diferentes culturas, controle de pragas, uso de máquinas e equipamentos e agricultura de procissão, além de visitas ao campo.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025