New Holland lança novas colheitadeiras TC e TX

Linha TC evoluiu em tecnologia dentro do sistema de colheita convencional, e a linha co-irmã TX apresenta duplo rotor de separação

16.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

A linha TC, tradicional série de colhedoras da New Holland, lançou novas máquinas com melhorias tecnológicas focadas no conforto do operador, melhor desempenho em campo e menor custo em manutenção. Além disso, a nova geração ganhou reforço da linha co-irmã TX, que possui duplo rotor de separação.

“A TC tem uma enorme importância para a agricultura brasileira e da América do Sul. Ela faz parte do universo dos agricultores do país e do continente. Nesses 27 anos ela viu a produção brasileira saltar para a liderança no cenário mundial de produção de alimentos e certamente ainda será testemunha de inúmeras outras conquistas que os nossos homens e mulheres do campo terão pela frente. Essa nova etapa da história da TC está apenas começando”, diz Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul. 

Os novos modelos se dividem em duas famílias. A linha TC, com sistema de colheita convencional, é voltada para os clientes tradicionais da marca, que não pretendem modificar a sua maneira de trabalhar e querem ter máquinas acessíveis de pouca manutenção. Já a TX é a máquina ideal para quem busca mais tecnologia, quem aposta em novos conceitos, mas ao mesmo tempo precisa de custo-benefício. Ela possui sistema de debulha por cilindro e separação por sistema de duplo rotor.

 As alterações e tecnologia embarcadas nas duas famílias trazem uma porção de ferramentas exclusivas no mercado, entregando performance em todos os tipos de cultura, como arroz, feijão, soja e milho. Serão 4 modelos disponíveis, dois com debulha por cilindro e separação por sacapalhas (TC 4.90, com plataforma de 20 pés, e TC 5.90, de 25 pés), e dois com debulha por cilindro e separação por duplo rotor (TX 4.90, 25 pés, e TX 5.90, 30 pés).

 A modificação dos sistemas de limpeza (dupla cascata na TC e tripla cascata na TX), além do duplo rotor separação nas TX, são os principais destaques dessa nova geração de colheitadeiras. As máquinas possuem sistema de Optifan, ventilador automático para todos os modelos, assim como os novos côncavos seccionados e o sistema de nivelamento Smartsieve, além do novo desenho da cabine, que ganhou bancos vindos da Alemanha e teve a ergonomia dos controles melhorada. As máquinas ganharam ainda plataforma elétrica e maior capacidade de graneleiro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024