Secretaria de Agricultura Familiar recebe reivindicações da FPA para o Plano Safra
Documento foi entregue ao secretário Fernando Schwanke pelo presidente da Frente Parlamentar deputado Alceu Moreira
A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, inaugurou o Centro de Treinamento e Tecnologia (CTT) do Paraguai, durante a terceira edição da Feira Agropecuária Innovar, que se encerrou nesta sexta-feira (22/03), em Colonia Iguazú. Fruto de aproximadamente dois anos de desenvolvimento e um investimento inicial de 500 mil dólares, o espaço é o primeiro na América Latina em um país onde a marca não possui unidade própria.
Inaugurado em conjunto com as distribuidoras Ciabay e Tape Ruvicha o CTT fica localizado no Centro Tecnológico Agrícola do Paraguai (Cetapar), outra parceira da marca, que fica no departamento de Alto Paraná, a aproximadamente 60 quilômetros da fronteira com o Brasil. Com o objetivo de aliar teoria e prática, o projeto é destinado para pessoas do setor agrícola, seja produtor, técnico, agricultor ou estudante, que queiram adquirir conhecimento na operação de máquinas, além de se aperfeiçoar nas áreas comerciais e de agricultura de precisão.
A unidade possui 700 metros quadrados e conta com uma estrutura que oferece sala de aula, biblioteca técnica, sala de ferramentas, simuladores de agricultura de precisão, auditório, oficina, refeitório e vestiário. Estima-se que até dois mil alunos passem pela capacitação durante o ano.
Segundo o vice-presidente para América Latina da New Holland Agriculture, Rafael Miotto, o investimento foi motivado pelo mercado estratégico que o Paraguai apresenta, tanto para a empresa, quanto para o agronegócio em geral. “O centro de treinamento para nós é um marco. De certa forma, vem para atender uma demanda que se criou a partir do crescimento da marca, além de uma pesquisa que fizemos com os agricultores para entender as principais prioridades dos próximos anos”, relatou.
A necessidade de formar operadores, mecânicos e sucessores para entrar no mundo da tecnologia digital, agricultura de precisão e maquinário, também foi motivo para que a New Holland idealizasse o projeto. “Percebemos que existe uma carência muito grande. Nossos importadores precisavam formar mão de obra para o trabalho do dia a dia, o Cetapar precisava de mais tecnologia para formação do produtor e agricultores com os quais ele trabalha. Foi um casamento perfeito. É algo de grande importância para continuar o trabalho da marca no país”, opinou Miotto.
O Centro de Treinamento terá aulas ministradas por brasileiros, argentinos e paraguaios. Segundo Miotto, a prática será um diferencial no processo de aprendizagem dentro das áreas do Cetapar. “O conceito de aprendizagem do centro é pensar na teoria até o nível necessário, e muita prática ao ar livre para despertar interesse, vontade de fazer o curso e para que o aprendizado seja alto”, explicou o vice-presidente da New Holland Agriculture para América Latina.
As aulas do curso começam em 1° de abril deste ano. Após sua conclusão, os participantes irão receber o certificado pelo sistema de treinamento da marca, chamado Web University, que possibilita ao aluno acrescentá-lo ao currículo.
Além da inauguração da unidade de capacitação, para a feira Innovar a New Holland levou seu portfólio de tratores, colheitadeiras e plantadeiras, bem como seus últimos lançamentos. Os destaques ficaram com os tratores TL de 80 cv a 90 cv e a linha completa de colhedoras.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Documento foi entregue ao secretário Fernando Schwanke pelo presidente da Frente Parlamentar deputado Alceu Moreira
Iniciativa privada terá papel fundamental na construção de ferrovias, hidrovias, rodovias, centros de armazenagem, sistemas de irrigação e energia elétrica, afirma Tereza Cristina a investidores