Networking é destaque no segundo dia do IV Congresso Andav

Ambiente propício à geração e negócios promove a interação entre expositores, congressistas e visitantes

17.08.2016 | 20:59 (UTC -3)

O segundo dia do VI Congresso ANDAV foi marcado pelo amplo relacionamento entre expositores e distribuidores de insumos agrícolas e veterinários. A interação entre os públicos foi o principal estímulo para a geração de negócios. Para Henrique Mazottini, presidente executivo da ANDAV, associação que organiza o evento, o destaque da programação ficou por conta do fluxo de visitantes e congressistas tanto nas plenárias quanto Na área de exposição.

José Munhoz Felippe, vice-presidente de Proteção de Cultivo da Basf Brasil, o congresso está sendo um excelente termômetro de negócios, equilibrado entre as oportunidades de networking e discussões pertinentes sobre a evolução e crescimento do agronegócio nacional. “Neste ano estamos apresentando um novo fungicida para controle da ferrugem e das doenças da soja, e também estamos investindo em relacionamento e oportunidades de negócios”, apontou.

Leandro Cita, responsável pelo acesso ao mercado, da Syngenta, disse que o objetivo da empresa no encontro é mostrar que sua presença junto à rede de distribuição é de extrema importância para o mercado agrícola como um todo. “Sabemos que a cadeia só funciona se tudo isso estiver muito bem alinhado. Nossa preocupação é com que o agricultor extraia o máximo da terra que ele cultiva”, pontuou.

Para Magno Rodrigo Moreira, diretor comercial da PGG Chen, o evento tem se mostrado uma oportunidade de buscar os distribuidores de insumos agrícolas de alta performance. Presente pela primeira vez no encontro, o diretor aproveitou o momento para filiar a empresa à Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), que também é expositora do Congresso.

A Fertiláqua, que promove a transmissão de mesas redondas ao vivo, para o site Notícias Agrícolas durante o VI Congresso ANDAV recebeu ao final do segundo dia, Henrique Mazottini, presidente executivo da ANDAV, Sebastião Rodovário, sócio da empresa TriSolo, Michel Butnariu, diretor comercial e José Ovídio Bessa, presidente, ambos do grupo Ferltiláqua, para discutir o futuro do agronegócio e do canal de distribuição de insumos agropecuários, sob a mediação do jornalista João Batista Olivi.

A ANDAV também entregou o primeiro prêmio para as melhores ações educacionais apresentadas por seus associados. . Os ganhadores foram: 3 Tentos, de Santa Bárbara do Sul/RS, com o projeto “Produzir Mais”, que desenvolveu soluções personalizadas sustentáveis aos produtores rurais, a SC Tecnologia – de Recife/PE, com o programa “Rally do Melão”, que realizou uma corrida de conscientização sobre a fruticultura regional no padrão de regularidade e a Agro Amazônia, de Cuiabá/MT, com o projeto educacional “Horta na Escola”, que levou para a sala de aula as melhores práticas para a criação de uma horta comunitária.

No final do dia, a organização do evento promoveu um coquetel que reuniu expositores e congressistas para conhecer a proposta da sétima edição do evento em 2017.

Patrocínio e Apoio Institucional

O VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição conta com o patrocínio máster da Syngenta, ouro da HELM e da Dow e prata da Bayer, além do apoio institucional de importantes entidades como Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), Associação de Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado (ADICER), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Centro Oeste e Sul de Minas (ADICOSUL), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (CEARPA), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG), Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBIO), Associação Brasileira dos Defensivos (AENDA), Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (ACIAGRI), Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (ABIFINA).


Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025