Países africanos pedem ajuda ao Brasil para controlar lagarta-do-cartucho
O motivo da visita é buscar medidas de controle de uma das mais devastadoras pragas da agricultura: a Spodoptera frugiperda, ou, como é mais conhecida, lagarta-do-cartucho
A Nagro, startup brasileira que conecta o produtor rural com as melhores fontes de crédito para o seu negócio, de acordo com o seu perfil e a sua demanda, estará, pela primeira vez, no Fórum Econômico Mundial, que será realizado de 13 a 15 de março, em São Paulo.
“Trata-se de um dos maiores e mais importantes eventos mundiais com foco em diretrizes econômicas. Teremos a oportunidade de conversar sobre desafios e oportunidades do setor com uma ampla rede composta por investidores e líderes empresariais de todo o mundo e também de participar de um programa especial de mentoria e troca de experiências”, destaca Gustavo Alves, CEO da Nagro.
No total, foram selecionadas 50 startups para participar do Fórum Econômico Mundial, de diversos países da América Latina, como Argentina, Brasil, Uruguai e Colômbia.
Empresas como Nubank, GuiaBolso, Créditas, Geru, Agrosmart, CargoX, Contabilizei, Gympass, Quero Quitar e Tera estarão presentes.
De acordo com informações de mercado, as startups selecionadas já captaram mais de 1 bilhão de reais. A Nagro é uma das poucas empresas participantes que ainda não recebeu investimentos. “Iniciamos conversas com alguns investidores. Em breve, devemos ter novidades”, adianta o CEO da Nagro.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura