Na Corteva, Roberto Hun e Ana Claudia Cerasoli têm novos cargos

Roberto assume a presidência para a Região Meso-Andina e Cone Sul; Ana, a liderança global de integração para biológicos

20.12.2023 | 09:23 (UTC -3)
Cultivar

A Corteva Agriscience tem novo presidente para a Região Meso-Andina e Cone Sul. Trata-se de Roberto Hun, que conduziu etapas do processo de integração global da Stoller e da Symborg.

Outra mudança na companhia ocorre na área de biológicos. Ana Claudia Cerasoli tornou-se "líder global de integração para biológicos", conforme adiantado em "Corteva terá alterações em vice-presidências". Ela atuava como presidente da Corteva para Brasil e Paraguai.

Roberto Hun desempenhou diversos cargos na empresa, começando como "global supply chain manager" na DuPont, em 2003. Atuou em posições de liderança nas áreas de desenvolvimento de novos negócios, planejamento, finanças, "supply chain", marketing e vendas de diferentes negócios da DuPont no Brasil e nos Estados Unidos. Em 2008, foi nomeado "Chief Financial Officer" (CFO) para a América Latina. Em 2014, assumiu a presidência da DuPont Pioneer (divisão de sementes da DuPont) para a região. Em 2017, tornou-se presidente da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai.

Por sua vez, a engenheira química Ana Claudia Cerasoli ingressou na DuPont em 2000, exercendo gerência de vendas e marketing (área de sua especialização). Na empresa, entre outros cargos, foi diretora de marketing para a América Latina e gerente global de produtos - crop protection. Na Corteva, foi presidente para a Região Meso-Andina e presidente para o Brasil e Paraguai.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro