Museu do Ipiranga oferece curso de capacitação em negociações internacionais com certificado USP

O curso será oferecido em três módulos - iniciante, intermediário e avançado -, e conta com grandes nomes da área no corpo docente; as aulas serão no ambiente digital, e as inscrições vã

16.02.2021 | 20:59 (UTC -3)
Isadora Bertolini

Entre os dias 22 e 26 de março, o Museu do Ipiranga, pertencente à Universidade de São Paulo, realiza o Curso de Capacitação em Negociações Internacionais, que acontece no ambiente digital mediante inscrição - até dia 16/03. Aberto à comunidade geral, com foco em profissionais do setor privado e governamental com atuação na área internacional, bem como estudantes de graduação e pós-graduação, o curso é coordenado pelo Prof. Amâncio Jorge de Oliveira, vice-diretor do Museu, livre-docente e professor titular do Instituto de Relações Internacionais (IRI-USP) e coordenador científico do Centro de Estudos das Negociações Internacionais (Caeni-IRI).

O curso será oferecido em três módulos, ao longo da semana, com duração diária de 8h. O módulo iniciante, que acontece nos dias 22 e 23/03, aborda aspectos como as principais técnicas de negociação, com simulações, o impacto da cultura nas negociações internacionais e o PON - Modelo Harvard de Negociações. No intermediário, dia 24/02, entram em pauta conceitos como cálculo do Valor Esperado, risco e propensão ao risco nas negociações, modelos de decisão em situações de incerteza e procedimentos de repartição e solução de conflitos, além de exercícios aplicados. E nos dias 25 e 26/03, no nível avançado, serão discutidas técnicas de mediação e resolução de conflitos nas instituições, teoria de coalizões e negociações multilaterais, com simulações, e modelos de decisão em situações de incerteza.

Inscrições

Nos links a seguir, pode-se fazer a inscrição em cada um dos três cursos:

Curso de Capacitação em Negociações Internacionais

Curso Intermediário em Negociações Internacionais: Abordagens Quantitativas

Curso Avançado em Negociações Internacionais

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024