Mudanças de pessoal na Robert Bosch GmbH

Alterações incluem Rolf Najork, Markus Forschner e Tanja Rückert (foto)

16.12.2022 | 14:15 (UTC -3)
Melita Delic, edição Cultivar
Tanja Rückert
Tanja Rückert

Rolf Najork deixará o conselho de administração do Grupo Bosch em 31 de dezembro de 2022 e a empresa. Como presidente do conselho executivo da Bosch Rexroth AG, Najork entrou no Grupo Bosch em 2016, e é membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH desde 2019. Nesta função, ele assumiu a responsabilidade pelo setor de negócios de Tecnologia Industrial, com sua divisão de Tecnologia de Acionamento e Controle e ATMO - Manufacturing Tools and Services.

Esta responsabilidade será agora assumida por Markus Forschner, além de suas outras funções como diretor financeiro.

Tanja Rückert, atualmente diretora digital do Grupo Bosch (CDO), fará parte do conselho de administração a partir de 1º de janeiro de 2023. Como membro da diretoria, ela será responsável pelos negócios e serviços digitais. Doutora em química (PhD), ela está no Grupo Bosch desde meados de 2018, e iniciou sua carreira na Bosch como presidente da divisão de Tecnologias de Construção.

Redistribuição de responsabilidades

Além de sua função como presidente do conselho de administração da Bosch, Stefan Hartung assumirá de Rolf Najork a responsabilidade corporativa por tecnologia e fabricação, bem como pela gestão da qualidade.

Tanja Rückert, embora mantendo suas responsabilidades relacionadas ao CDO, assumirá a responsabilidade pela divisão Global Service Solutions. Ao mesmo tempo, ela assumirá de Rolf Najork a responsabilidade pela unidade de negócios Bosch Connected Industry e de Markus Forschner a responsabilidade pela Global Business Services.

Rückert também será responsável pelos negócios na América do Norte e do Sul, Austrália, Japão e Coréia, assim como na região "Europa 2", que inclui Benelux, França, Grécia, Itália, Portugal, Espanha e Suíça.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro