Mudança no gerenciamento de soluções agronômicas para América Latina da Bayer

Marco Guimarães assumiu a função de “Latam agronomic solutions lead - soybean, cotton & disease management - field solutions”; ele atua na empresa desde a aquisição da Monsanto

02.11.2023 | 16:34 (UTC -3)
Cultivar

Marco Guimarães (na foto) assumiu a função de “Latam agronomic solutions lead - soybean, cotton & disease management - field solutions” (líder em soluções agronômicas para a América Latina - soja, algodão e gerenciamento de doenças - soluções de campo) na Bayer.

Ele iniciou a carreira como melhorista em milho na Coodetec. Passou para a Agroceres com a mesma especialidade. Em 1997, quando a Monsanto comprou companhia, passou a trabalhar na empresa norte-americana. Na Monsanto, execereu diversos cargos com várias atribuições, como “seed supply director”, “south america regional seed technology lead”, “global parent seed test lead” e “South/Central America trait and pipeline delivery lead”. Quando a Bayer adquiriu a empresa norte-americana, em 2018, seguiu na companhia.

Marco é agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa. Cursou mestrado em genética e melhoramento de plantas na mesma instituição. Foi cientista visitante em melhoramento molecular e biotecnologia na Iowa State University. E obteve MBA em administração e negócios pela Fundação Getúlio Vargas.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro