Abrass comunica impacto do Covid-19 na produção de sementes de soja
Em respeito aos colaboradores, associados, amigos e parceiros, a associação adotou medidas protetivas e avalia o impacto para o setor
Com as janelas de aplicação cada vez mais curtas e o custo dos insumos, é muito importante que os distribuidores não parem durante a aplicação. Este é um dos motivos que levou a MP Agro Máquinas Agrícolas, de Ibaté - SP, especialista em distribuidores de fertilizantes, a aprimorar suas linhas de distribuidores Autopropelidos (Z), tracionados (T) e para caminhões (Taurus Truck). Segundo o diretor comercial, Michael Periani, a empresa, que está no mercado desde 2012, tem como principal objetivo entregar equipamentos confiáveis, economia e durabilidade ao cliente. “Para 2020, todos os equipamentos receberam melhorias e chegam ao mercado esse ano garantindo mais segurança e economia ao produtor”, destaca.
Todas as alterações foram planejadas pensando em facilitar o trabalho do produtor na fazenda. “Com essas mudanças, acreditarmos que o nosso cliente terá menos dor de cabeça com manutenções preventivas e ainda uma máquina para a vida toda. Paralamente aumentamos a tecnologia embarcada no produto alavancando a qualidade e a facilidade na operação”, destaca Michael. Todos os modelos das linhas já estão disponíveis para todo Brasil.
Dentro das principais alterações podemos destacar a estrutura 100% inox. “Nossa linha é confeccionada em um material à prova de corrosão e que proporciona muito mais durabilidade. É menos manutenção e mais tempo de vida útil no campo. Esta é uma exclusividade da nossa marca”, destaca o diretor presidente, Douglas Peccin. Além disso, podemos citar a presença da agricultura de precisão embarcada de fábrica, buscando economia e assertividade para gerar menor custo e mais produtividade ao produtor.
As características dos equipamentos do portfólio da MP Agro foram pensadas para facilitar o trabalho dos clientes. As linhas Taurus e Taurus Truck, por exemplo, possuem eficiência hidráulica, capacidade de até 9 toneladas por hectare, além de precisão nos dados na hora da distribuição, com menos de 15% no coeficiente de variação.
Os distribuidores da empresa também possuem desligamento de seção, o que conforme explica Douglas, permite economia de fertilizantes em áreas quebradas ou aplicação de cabeceiras da área, delimitando o local que irá receber os insumos.
A linha “Z”, possui modelos para diferentes tipos de autopropelido presentes hoje no mercado. Eles são personalizados e não existe a necessidade de enviar para a fábrica para a transformação, tudo é feito na própria fazenda do cliente.
Segundo o diretor Periani, esta linha possui ainda um conjunto de chassi e a esteira foram projetados em formato de gaveta em inox para facilitar a manutenção e limpeza após a aplicação.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura