Mosaic Fertilizantes e Cargill se aliam pelo desenvolvimento rural sustentável

Participantes do Programa 3S, da Cargill, passam a ter acesso à plataforma de ensino UniMosaic Digital e contar com encontros técnicos exclusivos

06.06.2022 | 13:03 (UTC -3)
Lais A. Mariotto

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, anuncia uma parceria com a Cargill no Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis), que oferece consultoria e apoio técnico para os agricultores brasileiros dispostos a ampliar a produtividade e a sustentabilidade a partir da adoção de boas práticas agronômicas.

Agora, os 164 agricultores participantes do Programa 3S passam a contar também com a expertise da Mosaic Fertilizantes em nutrição vegetal e sistemas agropecuários de baixa emissão carbono. Eles terão acesso à plataforma exclusiva de e-learning - UniMosaic Digital, encontros técnicos exclusivos e condições comerciais especiais nas linhas de produtos Performance e Performa.

“Com o ingresso no Programa 3S, damos mais um passo para contribuir com a construção de um ecossistema sustentável e reforçamos nosso compromisso em ajudar o produtor rural brasileiro a produzir alimentos para nossa sociedade. Essa é mais uma parceria da Mosaic Fertilizantes que contribui para a capacitação técnica, uma das principais demandas do produtor brasileiro e essencial para o crescimento sustentável da produção agropecuária”, afirma Sabrina Coneglian, gerente de Novos Negócios da Mosaic Fertilizantes.

Com o portfólio mais completo do mercado em soluções em nutrição vegetal e animal, a Mosaic Fertilizantes tem como foco oferecer soluções que promovam incrementos de eficiência, produtividade, rendimento operacional e aumento da sustentabilidade em campo. A empresa também aposta em prestação de serviços aos agricultores, por meio de uma equipe altamente qualificada e de alcance nacional.

Programa 3S

O Programa 3S foi criado pela Cargill, em 2010, como uma plataforma de Soluções para Suprimentos Sustentáveis (3S). Ele está alinhado com a meta assumida publicamente pela empresa de construir uma cadeia produtiva de soja sustentável e transparente. Para o produtor, ele oferece ferramentas de apoio inovadoras e de reconhecimento internacional, incluindo certificação e pagamento adicional pela soja certificada. Em 2015 o programa foi reconhecido pela Federação Europeia dos Fabricantes de Ração Animal (FEFAC / European Feed Manufacturers’ Federation) como um dos programas de sustentabilidade recomendados pela organização.

“Para a Cargill, a construção de cadeias de suprimentos sustentáveis depende do engajamento de todos envolvidos. A parceria da Mosaic com o Programa 3S é mais um importante passo para apoiar os produtores rurais na implementação das melhores práticas”, afirma Renata Nogueira, gerente de Sustentabilidade da Cargill.

Implementado em parceria com o Instituto BioSistêmico (IBS), o programa da Cargill oferece ao produtor rural a oportunidade para traçar os caminhos e ser mais sustentável. Cada inscrito no programa conta com um plano de melhoria contínua e ferramentas digitais, como o aplicativo Soja 3S, para acompanhar essa transformação.

O Programa 3S é oferecido aos produtores rurais de maneira voluntária e gratuita. O acesso à UniMosaic Digital começa a partir desse mês.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024