Morre Hélio Wilson de Carvalho, pesquisador que foi referência no melhoramento vegetal no Nordeste

Hélio Wilson realizou trabalhos importantes para o desenvolvimento de culturas que resultaram no aumento de produtividade na região do Agreste da Bahia, Sergipe e Alagoas

27.09.2023 | 14:12 (UTC -3)
Cultivar, com informações de Saulo Coelho
Hélio Wilson realizou trabalhos importantes para o desenvolvimento de culturas
Hélio Wilson realizou trabalhos importantes para o desenvolvimento de culturas

Faleceu no início da manhã de hoje (27/9), na capital sergipana, o pesquisador Hélio Wilson de Carvalho, da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), em consequência de complicações de câncer. Ele tinha 75 anos.

Em 2011, Hélio Wilson foi laureado com o prêmio “Engenheiro-Agrônomo do Ano”, honraria concedida pela Associação de Engenheiros-Agrônomos de Sergipe (AEASE). Além disso, também foi reconhecido pela Assembleia Legislativa de Sergipe através de um voto de congratulações pelos serviços prestados à sociedade sergipana e brasileira. 

Ele deixa um legado de pesquisas em culturas importantes para o agronegócio brasileiro, como o milho, mandioca e citros, feijão, e até mesmo agroenergia e transferência de tecnologias. Ele foi responsável por desenvolver cultivares que resultaram em ótimos níveis de produtividade, auxiliando para o crescimento das lavouras no Nordeste, principalmente no Agreste da Bahia, Sergipe e Alagoas. 

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro