Programa de controle biológico com uso do Trichogramma conduzido pelo Departamento de Entomologia e Acarologia completou 30 anos
Durante sua cerimônia de posse, realizada nesta segunda-feira (5), como nova Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília/DF, a senadora Kátia Abreu apontou alguns caminhos que deve trilhar na pasta durante os próximos quatro anos. Entre os principais destaques, apontou a necessidade de agilizar o registro de defensivos agrícolas no Brasil.
'Um gargalo incidente no agronegócio brasileiro é a morosidade no registro de defensivos agrícolas', disse a nova Ministra, segundo reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico, hoje (6). 'É um desafio a ser enfrentado', apontou.
A presidente licenciada da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), também apresentou diversas medidas que serão tomadas durante a sua gestão, como dar atenção à extensão rural e assistência técnica e desenvolver políticas de incentivo à pesquisa e à aquisição de tecnologias.
'É essencial consolidar um planejamento nacional de defesa agropecuária, construído por meio de parceria do poder público, iniciativa privada e nossa valorosa academia', enfatizou a ministra.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura