Secretaria de Agricultura Familiar recebe reivindicações da FPA para o Plano Safra
Documento foi entregue ao secretário Fernando Schwanke pelo presidente da Frente Parlamentar deputado Alceu Moreira
De 26 a 29 de março, em Lucas do Rio Verde (MT), produtores rurais poderão observar, em vitrines demonstrativas, o desempenho dos precoces MG545, MG580, MG600, MG699 e MG711, com arquitetura projetada para obtenção de produtividade, com estabilidade e qualidade de colmo, em lavouras de alto investimento.
Na ocasião, também estarão em evidência o semiprecoce MG744 - para integração com híbridos de ciclo mais curto, permitindo o escalonamento da colheita - e o precoce MG652 que, além de ser indicado para o cultivo de grãos, é um grande aliado na produção de silagem, com ganhos em digestibilidade e valor energético.
“Sabemos a importância de investir constantemente na eficiência para ajudar os produtores a maximizar resultados e ganhar novos patamares no campo”, afirma a engenheira agrônoma Diogênes Panchoni, líder de Marketing da Morgan.
Biotecnologia nos híbridos – Os híbridos Morgan estão disponíveis com a tecnologia PowerCore Ultra, que apresenta ação quádrupla das proteínas inseticidas reduzindo a chance de resistência simultânea e auxiliando no manejo das principais pragas que atacam a cultura do milho, como a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). Outras duas proteínas conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, o que proporciona controle de um amplo espectro de plantas daninhas e permite que a lavoura expresse seu máximo potencial produtivo, simplificando e reduzindo custos de manejo. A tecnologia tem a aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Documento foi entregue ao secretário Fernando Schwanke pelo presidente da Frente Parlamentar deputado Alceu Moreira
Iniciativa privada terá papel fundamental na construção de ferrovias, hidrovias, rodovias, centros de armazenagem, sistemas de irrigação e energia elétrica, afirma Tereza Cristina a investidores