Agenda global amplia espaço para o arroz pré-germinado
Exigência por práticas mais sustentáveis favorece sistema que hoje ocupa 10% da área do cereal no RS
O trabalho de montagem de estandes no parque que de 7 a 11 de fevereiro abrigará o 34º Show Rural Coopavel está em ritmo forte e 65% do cronograma previsto já foi cumprido. Expositores, dos mais diferentes cantos do Brasil, estarão em Cascavel para mostrar o melhor da inovação e da tecnologia para o campo e à pecuária. O Show Rural Coopavel abre oficialmente todos os anos o calendário de grandes eventos técnicos e de feiras do agronegócio no País.
“Os expositores estão construindo uma verdadeira cidade aqui no parque. Estamos animados com a beleza e a qualidade dos estandes”, diz o presidente Dilvo Grolli, satisfeito com o andamento dos trabalhos e com as novidades que os visitantes vão encontrar. Os espaços são amplos e arejados. O trabalho de montagem começou no dia 3 de janeiro e tudo precisa estar pronto até 2 de fevereiro. Nessa edição, serão 400 expositores ligados às mais variadas áreas da cadeia do agronegócio presentes.
A 34ª edição virá recheada de novidades, aponta o coordenador geral Rogério Rizzardi. Um hub de inovação exclusivo para o agro e um centro de tecnologia para a avicultura estarão entre as principais atrações. “São projetos amplos, que integram vários parceiros e que oferecerão inúmeras novas possibilidades aos agropecuaristas”, destaca Dilvo Grolli. A área pecuária contará ainda, pela primeira vez, com a presença de 12 raças de ovinos e o Show Rural Digital trará à região algumas das protagonistas da revolução digital.
A entrada no parque é gratuita, bem como para utilizar qualquer das 12 mil vagas de estacionamento. Quem não puder vir a Cascavel para participar presencialmente do Show Rural poderá acompanhar as novidades da mostra de tecnologia, ao vivo, por uma TV exclusiva no Youtube – basta acessar o @showruralagro ou ainda o site www.showrural.com.br . Das 10h às 12h, de 7 a 11 de fevereiro, a TV Show Rural trará coberturas, entrevistas, debates e reportagens sobre as inovações apresentadas nos cinco dias de feira.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Exigência por práticas mais sustentáveis favorece sistema que hoje ocupa 10% da área do cereal no RS
Sistemas integrados, como lavoura-pecuária-floresta (ILPF), com os quais o pesquisador Martin Neto desenvolve estudo usando a fotônica para avaliar a matéria orgânica do solo, é uma das práticas que podem ajudar a mitigar a emissão dos GEEs
“Produção de Alimentos no Brasil: Geografia, Cronologia e Evolução”, desenvolvida pelo Imaflora, Ibirapitanga, iCS e GPP/Esalq aponta aumento de área e produção de soja e milho e diminuição da participação relativa da agricultura familiar nas últimas décadas