Dow AgroSciences obtém licenciamento para nova tecnologia
Realizado pelo terceiro ano consecutivo e com investimentos de US$ 10 milhões da Monsanto até 2013, Programa Beachell-Borlaug incentiva pesquisadores em diversas partes do mundo. Brasileira está entre os selecionados de 2010.
Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Programa Beachell-Borlaug International Scholars, idealizado pela Monsanto em parceria com a Texas AgriLife Research, orgão vinculado à Universidade do Texas. O objetivo é financiar bolsas de estudos para cientistas, melhoristas e estudantes universitários interessados em desenvolver novas tecnologias de produção de arroz e trigo. O período para inscrições de trabalhos começa hoje (11 de novembro) e terminará em 1º de fevereiro de 2011.
“Todos os anos, a qualidade dos participantes supera nossas expectativas”, diz o diretor do Programa, Dr. Ed Runge, chefe do Departamento de Solo e Culturas da Texas A & M University e um dos mais atuantes agrônomos americanos na última metade do século 20. “Estou prevendo outro grupo forte de participantes de todo o mundo interessados em desenvolver trabalhos voltados ao cultivo de arroz e trigo, duas das culturas mais importantes do mundo.”
As inscrições serão avaliadas por um painel independente de juízes globais presidido por Runge, que também é professor, e Billie B. Turner, presidente de Produção Agronômica (Emérito) do Departamento de Ciências do Solo e Lavouras da Universidade do Texas. O programa promove um importante intercâmbio de experiências, já que, de acordo com o regulamento, caso os selecionados sejam de países em desenvolvimento, como o Brasil, deverão completar seus estudos em universidades localizadas na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Europa Ocidental. Da mesma maneira, os pesquisadores selecionados desses locais que receberem o subsídio deverão conduzir pelo menos um período de trabalho em campo em um país em desenvolvimento.
Everton Vasconcelos
CDI - Comunicação Corporativa
(11) 3817-7925
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura