Pecuária: Dia de Campo em Janaúba (MG) apresenta ações contra a seca
Empenhada em alertar sobre a importância da redução do uso de recursos naturais, a Monsanto promove uma série de ações durante o Dia Nacional do Campo Limpo nesta quarta-feira (18 de agosto), criado pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). O objetivo da data é reforçar a necessidade do descarte correto de recipientes de defensivos agrícolas. As ações organizadas pela empresa acontecerão em todo o Brasil.
Em Dourados (MS), por exemplo, o distribuidor ViaCampus distribuirá livros infantis abordando o tema da reciclagem para agricultores e escolas da região. A ação ocorrerá em um estande de Roundup, marca de Proteção de Cultivos da Monsanto. Em Paranavaí (PR), forte região agrícola, engenheiros agrônomos da Monsanto promovem palestra na Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras (Fapipa) para estudantes de diversos cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, distribuidores da Monsanto no Sul do país e no Mato Grosso trabalharão para orientar agricultores sobre o descarte correto de embalagens, disponibilizando encartes informativos do InpEV.
“Faz parte do compromisso da Monsanto produzir mais conservando mais recursos naturais. Para difundir as informações, sabemos que é importante trabalhar ao lado de entidades e outras empresas do setor, e campanhas como essa são fundamentais”, afirma Gabriela Burian, gerente de Sustentabilidade.
Para o Dia Nacional do Campo Limpo deste ano, o inpEV já confirmou a participação de 104 centrais de recebimento em 23 estados. Das unidades, 83 irão realizar ações de Portas Abertas, recebendo a comunidade local para conhecer os procedimentos ali realizados para a destinação correta das embalagens vazias de defensivos agrícolas.
Com apoio de órgãos do poder público local e estadual, entidades, empresas associadas ao inpEV e outros parceiros locais, a programação inclui projeto educacional com estudantes dos ensinos fundamentais um e dois, palestras, concursos de redação e de desenho, além de atividades culturais.
A edição de 2009 mobilizou 112.638 pessoas em todo o país, com atividades promovidas por 99 centrais também em 23 estados. “Em cinco anos de realização, o Dia Nacional do Campo Limpo vêm registrando o comprometimento, cada vez mais intenso de cada um dos envolvidos no sistema de destinação final. Além de reafirmar a importância sobre o destino correto das embalagens vazias de agrotóxicos, a programação – focada em ações educativas – reforça o compromisso de todo o sistema em garantir que as práticas ambientalmente corretas sejam transmitidas de geração para geração”, avalia João Cesar Rando, diretor-presidente do inpEV.
“Precisamos conscientizar um número cada vez maior de agricultores, para isso contamos principalmente com nosso time de campo. Esse é mais um exemplo de como a empresa trabalha o tema, em parceria com a cadeia, atuando localmente com o objetivo de melhorar vidas e preservar o meio ambiente”, reforça a gerente de sustentabilidade da Monsanto.
O Dia Nacional do Campo Limpo é uma iniciativa do inpEV e tem o apoio da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). É realizado pelas centrais de recebimento de embalagens vazias. As empresas fabricantes de produtos fitossanitários associadas ao inpEV também apoiam e participam ativamente das comemorações por todo o Brasil, assim como prefeituras, governos e diversos parceiros locais.
Mais informações:
CDI - Comunicação Corporativa
(11) 3817-7925
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura