Valorização da agricultura é o foco da BASF no IV Congresso ANDAV
Contribuir com a segurança alimentar de outros países e fortalecer a produção brasileira de máquinas e implementos agrícolas é o objetivo do programa Mais Alimentos Internacional, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). E nesta sexta-feira (15), o ministro Miguel Rossetto, estará em Caxias do Sul, região Nordeste do Rio Grande do Sul, para dar a largada à exportação de tratores pelo programa.
Rossetto irá acompanhar o primeiro envio das máquinas da Agrale – empresa pioneira no acordo comercial para edição internacional do programa. Ao total, serão exportados mais de 320 tratores, no valor de US$ 11 milhões (aproximadamente R$ 24,5 milhões).
As máquinas irão para o Zimbábue, um dos beneficiados pelo programa. De acordo com o diretor do Mais Alimentos Internacional, Marco Antônio Viana Leite, a ação prevê o financiamento de tecnologia adaptada à realidade do país africano. “Esta sexta-feira é um marco. Damos início a uns dos principais programas de cooperação internacional e fomento à agricultura do País”, comemora.
Além de Zimbábue, participam do Mais Alimentos Internacional os países de Gana, Senegal, Moçambique, Quênia e Cuba.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura