Com mais da metade da área colhida, produtividade do arroz gaúcho apresenta estabilidade
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, participou no último sábado (29) da 7ª Abertura Oficial da Colheita da Soja, em Tupanceretã (RS).
Na ocasião, o ministro falou que vai dar atenção especial à produção de trigo no Rio Grande do Sul. Segundo Geller, a taxa de importação do produto para países fora do Mercosul não será reduzida, a não ser que o custo do cereal no Brasil atinja valores muito elevados.
“Vamos trabalhar forte para que o preço do trigo continue subindo, garantindo renda a quem produz. Por isso, os produtores de trigo podem garantir o plantio deste ano porque o Governo e o Ministério da Agricultura vão fazer sua parte para segurar alíquota de importação”, finalizou.
O Rio Grande do Sul deve encerrar a safra 2013/14 com valor bruto de produção de R$ 44,21 bilhões, considerando o faturamento com a pecuária e com a agricultura. Mesmo tendo o trigo como produto forte na região, a principal produção do estado é de soja, que deve somar R$ 13,38 bilhões este ano.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura