CASP apresentará soluções para agricultores da região de Rio Verde durante a Tecnoshow
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, confirmou presença na abertura do 3º FÓRUM BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS, que acontece em 10 de abril, no Hotel Mercure, em Goiânia (GO). O encontro é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., LIDE AGRONEGÓCIOS, liderado por Roberto Rodrigues, embaixador especial da FAO para o cooperativismo e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e LIDE GOIÁS, comandado pelo empresário André Rocha.
Primeira mulher a assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Kátia Abreu se notabilizou como parlamentar e também como presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), sempre em defesa das propostas de interesses dos produtores rurais.
Kátia Abreu estará presente na abertura do Fórum, que focará aspectos ligados à produção, qualidade, embalagem, agregação de valor, marketing e logística de alimentos. Além da ministra, também participarão da abertura: o governador de Goiás, Marconi Perillo, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), Edmundo Klotz, os ex-ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e presidente do LIDE INTERNACIONAL, Luiz Fernando Furlan, além de André Rocha, presidente do SIFAEG – Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás e de João Doria Jr.
SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.620 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura