Em fevereiro, o II Simpósio “Plant Microbiome” irá proporcionar um encontro entre cientistas especializados em diferentes campos de estudo, como ecologia microbiana, interações micróbio-planta, biologia molecular, química e bioinformática. A reunião contará com cerca de 200 participantes, cuja pauta incluirá a importância da biodiversidade microbiana dos solos como fator de produção agrícola.
O encontro em Amsterdã consistirá em cinco sessões (espermosfera, rizosfera, filosfera, endosfera e tópicos emergentes), cobrindo, assim, os aspectos mais importantes sobre a pesquisa de microbiomas de plantas. Entre os plenários confirmados para falarem sobre os assuntos, estão: Gabriele Berg, da Universidade de Graz (Áustria); Michael Bonkowski, da Universidade de Colônia (Alemanha); e Marcel van der Heijden, da Universidade de Zurique (Suíça).
A Microgeo, empresa desenvolvedora do produto que recebe o mesmo nome, destaca-se por ser a única companhia brasileira a patrocinar o evento. O Microgeo é uma solução única que trabalha com a biodiversidade de microrganismos, restabelecendo o microbioma do solo com intuito de garantir produtividade e lucratividade sustentáveis.
Para mais informações sobre o evento, acesse: https://goo.gl/Tb4Jyv
Como funciona o Microgeo?
O Microgeo é um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico. Ele é produzido na propriedade rural pelo próprio agricultor, com total suporte dos técnicos da empresa, por meio da instalação da Biofábrica CLC (Compostagem Líquida Contínua®) constituída por tanque, filtro, registro e agitador, em um local com disponibilidade de água não clorada e com incidência solar, dimensionada para atender o volume de aplicação do Adubo Biológico de cada propriedade.
A produção no local de aplicação é estratégica. Afinal, parte dos microrganismos, nutrientes e metabólitos envolvidos na Compostagem Líquida Contínua são exclusivos da localidade. Esse cuidado visa restabelecer a biodiversidade microbiana do solo, além de estimular a sua microbiota nativa, que atua no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.
O Adubo Biológico Microgeo pode ser aplicado via pulverização ou fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos, biológicos e insumos foliares.