Metodologia de estimativa agrícola é mostrada na CNA

​A metodologia utilizada pela Conab nos levantamentos de dados agrícolas será apresentada, nesta sexta-feira (6), na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília

06.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Conab

A metodologia utilizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nos levantamentos de dados agrícolas será apresentada, nesta sexta-feira (6), na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

Durante o encontro, os técnicos da Conab vão mostrar aos participantes os parâmetros utilizados na elaboração dos boletins de safra de café, registrando a evolução de plantio e colheita durante o ano agrícola - como o que apontou o volume recorde da cultura no último boletim publicado no site no mês de maio. Outro aspecto abordado na reunião será o levantamento do pacote tecnológico utilizado pelo produtor por meio dos custos de produção.

Os números obtidos pela Companhia nessas pesquisas são elementos importantes no ordenamento da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) do governo federal e ajudam na apuração do nível de crescimento da economia brasileira pelo viés da agricultura.

Serviço:
Apresentação de metodologia de levantamentos dos dados agrícolas realizados pela Conab
Data: 06 de julho
Hora: 9h
Local: SGAN Quadra 601, Módulo K - Brasília, DF.  Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024