Oferta ainda restrita sustenta preços do milho
As cotações do milho estão em alta no mercado brasileiro, conforme apontam dados do Cepea
Levantamento do Cepea aponta que as cotações do trigo em grão e das farinhas estão firmes no mercado brasileiro, apesar de a comercialização estar calma. Neste período de entressafra, é comum observar uma intensificação da “queda de braço” entre agentes para negociar o volume remanescente.
Para o grão, entre 1° e 28 de fevereiro, no mercado de balcão (valor pago ao produtor), os preços subiram 2,3% no Paraná, 0,7% em Santa Catarina e 0,1%, no Rio Grande do Sul. No mercado de lote (negociação entre empresas), os valores avançaram 2,4% no Paraná, 2% em São Paulo e 1,7% em Santa Catarina – no Rio Grande do Sul, houve estabilidade.
Na última semana (de 22 de fevereiro a 1° de março), especificamente, os valores no balcão registraram ligeiro avanço de 0,1% no Paraná e estabilidade no Rio Grande do Sul. Quanto ao mercado de lotes, os valores avançaram 3,2% no Rio Grande do Sul, 1,5% em São Paulo e 0,1% no Paraná.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
As cotações do milho estão em alta no mercado brasileiro, conforme apontam dados do Cepea
Pesquisas realizadas pelo Programa de Melhoramento do Café da Embrapa Rondônia confirmaram três grupos de compatibilidade na espécie Coffea canephora, ou seja, foram identificadas as plantas capazes de se intercruzar