Merial marca presença no Mega Leilão Japaranduba & EAO Agropecuária, 16 de julho, em Muquém do São Francisco/BA

15.07.2011 | 20:59 (UTC -3)
Altair Albuquerque

A Merial Saúde Animal reforça parceria técnica e comercial com a Fazenda Japaranduba, de Muquém do São Francisco (BA), no evento que marca o calendário de vendas de um dos maiores criatórios de Nelore Mocho no país: o Mega Leilão Japaranduba & EAO Agropecuária, que acontece no dia 16 de julho, em Muquém do São Francisco (BA), a partir das 14 horas.

O pregão que terá transmissão ao vivo pelo Canal Terra Viva ofertará 300 touros Nelore e Nelore Mocho PO, além de cerca de 3 mil bezerros para cria, recria e engorda. Todos os animais disponíveis para o leilão contam com a garantia de manejo sanitário do programa Personal Vet, da Merial, que oferece suporte técnico integrado para potencializar os índices produtivos e resultados da propriedade. O programa conta com auxílio de médicos veterinários especializados, além de uma completa linha de soluções da empresa para garantir sanidade ao setor da pecuária.

Segundo o Coordenador de Território da Merial em Salvador (BA), Francisco Lopes, os resultados obtidos após a adoção do controle sanitário estratégico na Japaranduba, que já dura cinco anos, mostram clara melhoria dos índices zootécnicos do rebanho.

Lopes explica que o trabalho feito com foco na diminuição da infestação de parasitas externos e internos, principalmente a mosca do chifre e verminoses que afetavam o peso a desmama, resultou em aumento de uma arroba por bezerro nos últimos cinco anos. Além disso, o índice de fertilidade apresentou crescimento de 10% a 24%, variando de acordo com a categoria do animal. Por meio de um austero controle de vacinação com Sintoxan (Clostridioses), Alurabiffa (Raiva) e Anabortina (Brucelose) obtivemos também o ganho substancial com a diminuição do índice de perdas de bezerros desde o diagnóstico de gestação até a desmama, caindo de 13,5% para 7,2%, englobando abortos, natimortos e mortalidade de bezerros.

“Todos esses ganhos somados a ações de marketing, gestão e melhorias de pastagens levaram a um aumento de aproximadamente 100% no faturamento do leilão da fazenda”, ressalta Lopes.

“Esta parceria entre a Merial e a Japaranduba tem trazido benefícios mútuos, como a visibilidade de nosso programa de serviços e produtos em uma região que engloba mais de 700 mil cabeças, e também nacionalmente uma vez que os leilões passaram a ser televisionados. Ao mesmo tempo, a fazenda ganha com a obtenção de animais fantásticos como estes que irão a leilão”, finaliza o especialista.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025