FCO inicia ano com projetos que somam R$ 34 milhões
A Merial Saúde Animal encerrou 2008 com faturamento de R$ 266 milhões no mercado interno, com crescimento de 3% sobre o ano anterior, mantendo-se em posição de liderança no mercado brasileiro de produtos para saúde animal.
Novos e modernos produtos para pequenos, médios e grandes animais, serviços exclusivos para os diferentes públicos, aumento da capacidade de produção, fortalecimento da unidade brasileira como plataforma de exportações e foco na inovação. Todos esses itens, em conjunto, ajudaram a Merial a ter um ano positivo, em que pese o cenário econômico instável do último trimestre de 2008, segundo informa a empresa.
“Não é possível saber a real extensão da mudança da conjuntura global nos negócios da Merial e do setor veterinário. O fato é que participamos da cadeia da produção animal e carnes, ovos e leite são alimentos de primeira necessidade, o que é uma vantagem neste momento de instabilidade”, entende Alfredo Ihde, presidente da Merial Saúde Animal para o Cone Sul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru e Chile).
Em 2008, a Merial intensificou sua estratégia de ampliação da linha de produtos. O objetivo, explica Alfredo Ihde, é buscar mais fidelização dos clientes, oferecendo-lhes medicamentos veterinários de alta qualidade e tecnologia, que possam proteger os animais contra as mais importantes enfermidades que acometem cães, gatos, aves, suínos, eqüinos, ovinos, caprinos e bovinos (corte e leite). “Além disso, a prestação de serviços exclusivos da Merial é uma ferramenta fundamental nesse processo. Nossa equipe está voltada não apenas para fornecer produtos inovadores e com custo/benefício altamente compensador, mas também serviços que comprovadamente agreguem valor ao negócio dos nossos parceiros, sejam produtores, proprietários de pets e eqüinos, revendedores e distribuidores”, enfatiza o presidente da Merial.
Essa filosofia de trabalho da Merial será reforçada e ampliada em 2009 com a incorporação de mais produtos às linhas e novos serviços. “Estamos encerrando um ano muito vibrante, com a conclusão da unidade industrial de pastas para eqüinos, por exemplo. E iniciamos 2009 extremamente motivados com a conclusão da fábrica de produtos mastigáveis para pequenos animais. Também devem chegar ao mercado brasileiro produtos para ruminantes importados da Nova Zelândia, onde a Merial adquiriu a Ancare, e também da Argentina, onde foi comprado o laboratório Romage. Programamos também o lançamento de vacinas para suínos, aves e eqüinos.
O presidente da Merial cita a chegada ao mercado da vacina Circovac, contra circovirose, aprovada agora também para leitões, além das marrãs. “Circovac é um sucesso indiscutível. Já comercializamos mais de 1,5 milhão de doses em um ano e meio. Com a aprovação para leitões, confiamos que a resposta do mercado será melhor ainda”, informa Ihde. “Também programamos vacinas contra doenças respiratórias e digestivas para suínos”.
A linha de vacinas aviárias da Merial será ampliada em 2009. Pelo menos dois produtos (Gallimune 4 e Mycovax) fortalecem o portfólio da empresa, liderado pela vacina recombinante Vaxxitek, que imuniza simultaneamente as aves contra Marek e Gumboro. “As novas vacinas chegam para ampliar o leque de opções para as empresas avícolas. Nossos parceiros reconhecem que a Merial busca as mais modernas tecnologias para melhorar sua eficiência com redução de custos. Um exemplo é Vaxxitek, que em dois anos já imunizou mais de 1 bilhão de aves”, ressalta o presidente Alfredo Ihde. Além das vacinas, a Merial Avicultura deve intensificar o projeto de CRM em 2009.
O segmento de animais de companhia também terá novidades em 2009. Novas vacinas para eqüinos, como Pneumequine, e novas formulações à base do princípio ativo fipronil (Frontline). “Não está descartada a chegada de novos produtos para complementar nossa linha”, informa Ihde, enfatizando que o mercado pet é bastante sensível ao desempenho da economia como um todo.
Os grandes animais (bovinos de corte e de leite) também merecem atenção especial da Merial em 2009. “Investimos em serviços e novos produtos para ampliar a linha e nos tornar um fornecedor cada vez mais importante para os nossos clientes. Para isso, estamos trazendo itens importados da Nova Zelândia e da Argentina, como antiparasitários, antibióticos e antimastíticos, além de intensificar a prestação de serviços. Há boas oportunidades de crescimento de nossa participação nos mais diferentes segmentos da pecuária, inclusive na área de leite, e estamos analisando várias possibilidades. Para começar, traremos produtos de fora que atendam às necessidades do produtor brasileiro’, afirma o presidente da Merial Saúde Animal.
Mais informações pelo telefone 0800 888 8484 ou pelo site
.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações (11) 2198-1866
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura