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O consumo de brócolis teve um aumento expressivo ao longo da última década devido às diversas propriedades nutricionais, com benefícios diretos para a saúde, como no auxílio à prevenção do câncer, e também devido ao seu sabor extremamente agradável, que conquistou o paladar de crianças e adultos. Esta excelente aceitação levou ao aumento na disseminação e oferta da hortaliça no cardápio de restaurantes e nos supermercados, com a venda crescente de brócolis tanto in natura, quanto congelado. “Trata-se de um alimento fácil de preparar, que se adapta ao estilo de vida moderno dos consumidores que buscam aliar conveniência e saúde para satisfazer suas necessidades nutricionais diárias”, acredita Paulo Koch, diretor de Marketing da Sakata Seed Sudamerica, empresa multinacional líder mundial no fornecimento de sementes de brócolis.
Devido à alta demanda no consumo, o mercado de brócolis no Brasil apresenta-se bastante promissor. Nos dois últimos anos, as áreas e regiões de produção no país tiveram um crescimento de aproximadamente 25%, resultado da maior procura por parte dos produtores que estão investindo mais neste segmento. Na América do Sul, o Brasil e o Equador estão entre os principais países produtores da hortaliça. O mercado nacional de brócolis movimenta anualmente R$ 1.270 bilhões apenas no varejo, segundo dados da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM).
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