Membro do CCAS é dos autores do livro “Mofo Branco”

Diretor Financeiro do CCAS (Conselho Científico Agro Sustentável), José Otávio Menten, é um dos escritores do livro “Mofo Branco”, lançado recentemente pelo grupo de Fitopatologia Aplicada da Universid

02.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Camila Lopes

O Diretor Financeiro do CCAS (Conselho Científico Agro Sustentável), José Otávio Menten, é um dos escritores do livro “Mofo Branco”, lançado recentemente pelo grupo de Fitopatologia Aplicada da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), de Ponta Grossa/PR. 

Menten é autor do capítulo Manejo e Controle Químico. “O mofo branco está entre as 10 principais pragas agrícolas do Brasil. Ter o controle dessa doença para diminuir os danos no campo é um dos desafios na agricultura. Logo, abordar esse tema é de extrema importância para toda a comunidade do agronegócio”, explica o Diretor Financeiro. 

A obra registra e valoriza a experiência e o conhecimento técnico-cientifico de profissionais da área agrícola: produtores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, extensionistas de cooperativas, profissionais de fundações de pesquisa e professores de universidades e centros de pesquisa, empenhados no desenvolvimento de estratégias de manejo e controle do mofo-branco, doença capaz de causar enormes prejuízos em nossas lavouras. 

O livro pode ser adquirido pelo e-mail livromofobranco@outlook.com ou no Laboratório de Fitopatologia (F12) da UEPG, no Campus de Uvaranas, Ponta Grossa, Paraná. 

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025