Medidas contra aliança MST/Incra

21.12.2010 | 21:59 (UTC -3)

A imprensa brasileira acaba de divulgar uma nova rodada de vazamentos do WIKILEAKS, desta vez publicando telegramas de diplomatas dos Estados Unidos ao Departamento de Estado americano informando da existência no quadro de funcionários do INCRA de agentes do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, cuja função seria a de orientar invasões de terras, com base em informações internas do INCRA sobre a desapropriação de terras agrícolas.

 

Se as informações contidas nos relatos diplomáticos objeto de vazamento forem verdadeiras, estamos diante de fato da maior gravidade. As instituições do Estado são financiadas com recursos dos impostos dos cidadãos e não podem estar a serviço de nenhum movimento político, muito menos de uma organização que não reconhece as leis e a Constituição do país e procura atingir as suas finalidades pela força. Mais grave é a situação dos servidores públicos que ao invés de servirem ao Estado servem a interesses especiais, traindo a confiança da sociedade. Se tudo isso for verdade, e parece ser,pois a direção do INCRA e do Ministério do Desenvolvimento Agrário permanecem em silêncio, está na hora de as instituições do Estado de Direito agirem em defesa da lei.

 

A CNA vem há muito tempo, por todos os meios que lhe são acessíveis, denunciando o financiamento do MST com recursos públicos e a cumplicidade de certos setores do atual governo com suas ações ilegais. As novas revelações, se não forem cabalmente desmentidas com fatos que possam ser devidamente comprovados, formarão mais um capitulo lamentável dessa marcha para a insegurança jurídica e a ilegalidade.

 

Kátia Abreu

CNA

Cna.Comunicacao@cna.org.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro