SAGRI e FAEPA promovem evento de rizicultura
As chaves das retroescavadeiras entregues pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na manhã desta sexta-feira (25), a nove municípios de Roraima já estão com os seus respectivos prefeitos. A doação do equipamento foi realizada na Praça Tabajara Pereira Pinho, no Bairro Canarinho, na capital Boa Vista. Cerca de 14,5 mil agricultores familiares serão beneficiados com a iniciativa. Os equipamentos serão usados para reestruturar as estradas vicinais.
A escolha dos municípios atende os requisitos estabelecidos no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). O investimento por parte do MDA para adquirir as máquinas foi de quase R$ 1,7 milhão.
“Os municípios sofrem com a falta de estrutura e precisam desse apoio do Governo Federal. As retroescavadeiras vão auxiliar o processo de escoamento da produção da agricultura familiar”, afirmou a delegada federal do MDA no estado, Célia Regina Maciel de Souza.
Três dos municípios selecionados estão localizados em Territórios da Cidadania. Caracaraí e São Luiz integram o território chamado Sul de Roraima, e Pacaraima, o território Terra Indígena Raposa Serra do Sol e São Marcos. Os outros seis municípios são os de Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Cantá, Iracema e Mucajaí.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura