Geo Agri participa do curso de atualização em Agricultura de Precisão na ESALQ
A região Oeste da Bahia, que vem ganhando destaque nos últimos anos com excelentes índices na colheita de algodão, grãos e outras culturas, tem atenção especial da MbAC Fertilizantes, produtora integrada dos fertilizantes fosfato e potássio. Em parceria com a Gefoscal, seu principal distribuidor, a companhia participa pela primeira vez do Encontro Técnico do Algodão 2011, um dos maiores acontecimentos do setor de cotonicultura do Estado, visando estreitar relações com parceiros e clientes e ampliando sua participação na região.
O evento, organizado anualmente pela Fundação Bahia, será realizado no Centro de Pesquisa Tecnológica do Oeste da Bahia, em Luís Eduardo Magalhães, nos dias 8 e 9 de julho, e contará com palestras e debates sobre tendências de mercado para as commodities e o agronegócio em geral, entre outros temas.
"A empresa almeja se tornar uma grande fornecedora de Superfosfato Simples (SSP) na região e o Encontro Técnico do Algodão é de extrema importância para esse objetivo. Estarão reunidos os principais agricultores, consultores e pesquisadores do Oeste da Bahia no setor. Com isso, buscamos fortalecer as parcerias e melhorar ainda mais o relacionamento com nossos clientes", apontou Christiane Melo, coordenadora de Desenvolvimento Técnico e Marketing da MbAC Fertilizantes.
A Bahia, ao lado de Mato Grosso e Paraná, se destaca como um dos maiores estados produtores de algodão. Conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil pode bater um recorde na safra 2010/2011. O país elevou sua área de plantio de algodão para 1,3 milhão de hectares, com produção estimada entre 1,6 e 1,7 milhão de toneladas, contra apenas 835,7 mil hectares em 2009/2010.
A MbAC Fertilizantes irá expor, no estande Gefoscal, localizado na área central do evento, dois produtos de destaque: o fertilizante fosfatado RMS Gefoscal - um adubo inteligente - e o Fosfato Natural Itafós F240.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura