Massey Ferguson finaliza Expointer 2011 com avaliação positiva

05.09.2011 | 20:59 (UTC -3)
Mathias Simon

Com aumento nas vendas de tratores a partir de 150cv e colheitadeiras, a Massey Ferguson iguala o volume de negócios registrado na última edição da Expointer. Com uma leve queda na procura por máquinas pelo Mais Alimentos, a fábrica reforçou sua atuação em novos segmentos com um portfólio que vai desde o plantio até a colheita. Outro destaque na feira foram as novas tecnologias para agricultura de precisão, como o sistema de gerenciamento de frota de máquinas à distância, AGCOMMAND e o conceito de tráfego controlado. No ano do cinquentenário de fabricação no Brasil, a marca deixa Esteio com otimismo para encerrar o ano como o segundo melhor dos últimos 30.

O bom resultado obtido sublinha a importância da renovação da linha de máquinas iniciadas em 2010 e também da complementação de portfólio. Para Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson, estes aspectos tem conseguido neutralizar a redução na demanda pelo Programa Mais Alimentos na região sul. “O agricultor está respondendo positivamente aos nossos esforços para oferecer um portfólio completo de produtos”, diz. Com isso, Eckert projeta encerrar 2011 com um volume de negócios que deve ser o segundo maior dos últimos 30 anos. Para alcançar o objetivo, a marca aposta na família de colheitadeiras mais completa do mercado com opções axiais, convencionais e híbridas. Além disso, trabalha na consolidação de uma linha de implementos que oferece a tradicional confiabilidade da marca reconhecida pelo homem do campo.

No ano em que completa seu cinquentenário no Brasil, a Massey Ferguson chega com a proposta de elevar o nível de tecnologia presente na lavoura e fornecer soluções inovadoras ao produtor rural, apresentando o sistema de telemetria AGCOMMAND. A novidade traz um conceito similar ao utilizado pelas equipes de Fórmula 1 e possibilita a gestão da frota de máquinas à distância. Todas as informações para acompanhar a eficiência da máquina podem ser visualizadas e acompanhadas pelo acesso online do sistema. Além de monitorar a máquina, a tecnologia permite a geração de relatórios que possibilitam identificar, quantificar e endereçar problemas de logística e operação. A tecnologia pode ser instalada tanto em tratores, como colheitadeiras e pulverizadores.

Também como novidade em 2011, a entrada no segmento de Pulverizadores, com o lançamento do modelo MF 9030. A máquina é capaz de absorver as irregularidades do terreno mantendo a estabilidade durante a pulverização, gerando resistência e durabilidade superior. A máquina é produzida na fábrica da AGCO, em Canoas (RS).

As soluções para colheita estiveram em evidência durante os dias de feira. No segmento, a marca contabiliza avanços. Para reforçar ainda mais sua atuação entre as colheitadeiras, a fábrica colocou em destaque na Expointer, a MF 9790 ATR. A máquina vem equipada com Rotor de Tecnologia Avançada que oferece ao produtor rural tecnologia de ponta, com simplicidade de operação e fácil manutenção. Também foram apresentadas novidades em máquinas de sucesso como a MF 5650 agora numa versão com transmissão hidrostática e a MF 32.

Completaram o portfólio na feira, as plataformas Draper DynaFlex e de milho Série MF 3000 e o monitor de sementes PM 400, a primeira plaina frontal e primeira enfardadora com a marca Massey Ferguson, além das ferramentas para agricultura de precisão: Auto Guide Powered by Topcon e System 150.

Adriano Leal/Uffizi Consultoria em Comunicação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025