Produções de milho e algodão são destaques da safra de grãos 2011/2012 no Tocantins
A Marfrig Beef, segmento de negócios do Grupo Marfrig focado na produção sustentável e comercialização de carne bovina e ovina, apresenta na 18ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne - a Feicorte 2012 - os benefíciosdo Marfrig Club, programa para fomento das boas práticas de criação na pecuária brasileira, dotando os projetos participantes de estrutura e processos para atender às mais rígidas exigências do mercado internacional. As propriedades rurais recebem visitas periódicas dos técnicos da Marfrig, que fazem um verdadeiro raio-x do negócio, seguindo os critérios de respeito ao animal, social e ambiental. Cerca de 340 pecuaristas já fazem parte do Marfrig Club em todo o país.
Criado em 2010, o Marfrig Club passa agora a ser além de um programa de certificação de propriedades, um clube de fornecedores que oferece avaliação técnica e capacitação profissional para ampliar os negócios dos produtores por meio dos programas Fomento Angus Marfrig, Fomento Ovinos Marfrig, além de três programas de premiação diferenciada para as raças Angus, Hereford/Braford e Nelore, esta baseada no Programa de Qualidade Nelore Natural.
“Com os avanços obtidos ao longo destes dois anos e alinhados com a tendência de estreitar o relacionamento com os produtores, o Marfrig Club passa a ser o centro de relacionamento entre o pecuarista e a empresa, permitindo a entrega de produtos cada vez melhores e mais seguros ao mercado. A formalização da produção de qualidade é um caminho sem volta”, diz James Cruden,CEO da Marfrig Beef.
“Nosso objetivo é construir relações cada vez mais sólidas e transparentes com nossos fornecedores e garantir um processo responsável e qualificado de produção, do início ao fim, que resulte em maior capacidade de gestão e rentabilidade para o produtor e mais padrão de qualidade para o consumidor final”, complementa Leonel Almeida, gerente de pecuária da Marfrig Beef.
O Marfrig Club é hoje um programa único para o pecuarista brasileiro, pois ele não só permite a troca de informações e experiências com a indústria processadora de carne, mas também permite o acesso a uma gama de oportunidades de negócios que leva em conta a capacidade da propriedade e a necessidade de cada produtor rural.
Um bom exemplo é o trabalho que está sendo desenvolvido com a capacitação da equipe de técnicos do Marfrig Club, treinada para oferecer orientações aos produtores em relação a melhorias nas pastagens, fator importante para a entrega de um rebanho de qualidade e, consequentemente, maior liquidez para a produção.
Entre os outros destaques da Marfrig Beef na Feicorte 2012, estão:
Luciano Andrade, Gerente de Fomento da Marfrig, estará no estande da Marfrig na Feicorte ao longo de toda a semana para falar sobreos próximos passos do Programa de Fomento Angus. “Fechamos a estação de 2012 com 115 mil matrizes do programa, volume sem precedentes nos cinco anos de atividade, representando crescimento de 30% em relação à 2011”, informa. Ele destaca o desempenho em Mato Grosso, onde o programa triplicou de tamanho. Em 2008, o programa envolveu 12 mil cabeças certificadas; em 2009 foram 30 mil; em 2010 o montante atingiu 62 mil animais certificados.
- Desenvolvido para criação a pasto, o programa Nelore Natural, parceria entre a Marfrig e a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, triplicou o número de parceiros credenciados em apenas um ano– de 100 para 300 pecuaristas, o que representou aumento de 84% no volume de produção de carne. A Marfrig está ao lado da ACNB desde o início do Nelore Natural e lançou recentemente, a linha Seara Natural, de cortes de carne oriunda dos animais certificados pelo programa.
Nesta edição da Feicorte,a Marfrig participa da instalação “O Caminho da Carne”, na qual o público poderá percorrer as fases da produção da carne em nove módulos, que representam as etapas da cadeia produtiva: começando pela genética, passando por sanidade, manejo e nutrição. O trajeto, preparado para orientar sobre a metodologia para o produtor obter a melhor qualidade da carne, permitirá aos visitantes presenciar um confinamento com animais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura