Importância do manejo das pastagens para alavancar a produção de arrobas por hectare é abordado em congresso
A Marfrig Alimentos – maior indústria de carnes do Rio Grande do Sul – atenderá os produtores interessados em participar do Programa de Fomento Angus, no estande da Progen, no “Dia do Fomento”, que acontece no dia 17 de outubro, durante a 73ª Expo Feira de Santana do Livramento (RS).
O Programa Fomento Angus Marfrig, que teve início no Estado em março de 2011, procura fomentar a produção de terneiros Angus ou cruza Angus, aumentando a oferta de matéria-prima de qualidade para o Programa Carne Angus Certificada e oferecendo estímulos importantes ao pecuarista, incentivando-o a utilizar a genética Angus.
O programa de Fomento da Marfrig tem como base a entrega à indústria de animais com genética diferenciada, de padrão exclusivo de tipificação de carcaça, idade, rastreabilidade e boas práticas de criação, características que atendem às necessidades específicas da indústria de alimentos e ainda proporcionam melhor remuneração aos pecuaristas participantes.
“Essa é uma iniciativa que apoia o início da cadeia, a produção de terneiros, fomentando a matriz produtiva, sendo uma nova ferramenta para a comercialização de terneiros e novilhos com uma empresa de grande porte. Dessa forma, a Marfrig também contribui para aumentar o efetivo bovino para produção de carne de qualidade superior no Rio Grande do Sul”, destaca Diego Brasil.
A participação na Expo Feira de Santana do Livramento integra o cronograma da Marfrig de presença nas principais exposições agropecuárias do Estado, visando intensificar o processo de integração entre indústria e produtor, assim como a realização de reuniões periódicas com os produtores de terneiros das principais regiões produtoras de carne de qualidade.
“A região de Santana do Livramento tem alta representatividade para a pecuária gaúcha. Por isso, a importância de apresentar ao pecuarista uma possibilidade economicamente viável de produzir animais com qualidade de carcaça superior, com a possibilidade de financiar os custos de produção e recebendo bonificação por esses bovinos”, destaca Diego Brasil.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura