Marca Firestone comemora 95 anos de presença e tradição no Brasil

Desde a construção da fábrica em 1939, foram produzidos mais de 385 milhões de pneus das marcas Bridgestone e Firestone

02.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Igor Taborda

A Firestone, marca pertencente à Bridgestone, está comemorando 95 anos de atuação no Brasil. Alinhandotradição, qualidade e desempenho superior, os pneus Firestone equipam veículos comerciais, automóveis, caminhões, ônibus, veículos industriais e equipamentos agrícolas.

Em 1923, começava no Brasil uma história de sucesso. A Firestone, empresa fundada pelo empresário Harvey Firestone, inaugurava o seu primeiro escritório para a venda de produtos no País. Acompanhando o constante crescimento da produção da indústria automobilística nacional da época, a empresa inaugurou, em 1939, a sua fábrica na cidade de Santo André (SP) para, no ano seguinte, construir e vulcanizar o primeiro pneumático Firestone produzido no Brasil. Em 1988, a companhia se juntou à japonesa Bridgestone e se tornaram a maior fabricante de pneus do mundo.

Durante todos esses anos, a empresa trabalha para cumprir a sua missão de “Servir à Sociedade com Qualidade Superior”, oferecendo o melhor aos clientes, não só com produtos, serviços e tecnologia, mas também com seu compromisso global de responsabilidade social, “Nosso Jeito de Servir”, que se apoia em três pilares: meio ambiente, pessoas e mobilidade.

Desde a construção da fábrica em 1939, foram produzidos mais de 385 milhões de pneus das marcas Bridgestone e Firestone e foram realizados investimentos constantes em novas tecnologias para desenvolver pneus que ofereçam desempenho superior, segurança e economia, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.

“O trabalho árduo de todos os colaboradores e de nossa rede de revendedores e, principalmente, o reconhecimento de nossos clientes reforça a tradição e confiabilidade da Firestone”, comenta Fabio Fossen, presidente da Bridgestone do Brasil. “Estamos sempre buscando inspirar os usuários a continuarem depositando sua confiança na marca”, completa Fossen.

 Firestone reforça o portfólio Bridgestone

Em 1988, a Bridgestone concluiu o processo de aquisição da Firestone, o que possibilitou que as duas empresas somassem suas experiências e tecnologias na constante busca por excelência na oferta de uma solução completa em produtos e serviços no setor de pneus.

Lançamentos – Agrishow 2018

Aproveitando a sua participação na 25ª edição da Agrishow, a Firestone realiza importantes lançamentos de produtos que oferecem maior capacidade de carga, excepcional tração e vida útil mais longa, trazendo ao usuário a melhor opção de custo e benefício.

No estande da empresa, os visitantes serão apresentados à nova linha Firestone Performer Row Crop para pulverizadores. O produto foi construído com cintas de aço que permitem carregar mais carga a velocidades elevadas economizando tempo e combustível. Com o design patenteado, Dual Angle Lug, a área de contato é aumentada e assim proporciona cerca de 4% de tração adicional.

Outro modelo que será apresentado é o Flotation Implement 600/50-22.5 para uso em eixos livres de implementos agrícolas e carretas transbordo em usinas de cana de açúcar. Ele é o pneu ideal para obter uma menor compactação do solo.

“A participação da Firestone na Agrishow 2018 tem como objetivos introduzir novas linhas de produtos no mercado, estreitar o relacionamento com os clientes, melhorar o conhecimento da categoria e aumentar as vendas no setor, fortalecendo ainda mais o posicionamento da marca“, comenta Renato Baroli, diretor de Vendas e Varejo da Bridgestone.

“Estamos iniciando as comemorações dos 95 anos da Firestone no Brasil durante a Agrishow. Para celebrar este importante marco, a empresa apresentará novas linhas de produtos ao mercado para fortalecer ainda mais o posicionamento da marca”, comenta Renato Baroli, diretor de Vendas e Varejo da Bridgestone. “Ao longo do ano, teremos uma série de ações e novidades ligadas ao aniversário da companhia. Estamos ansiosos para continuar escrevendo a história da Firestone”, completa Baroli.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC), empregando, no total, cerca de 4 mil pessoas.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro