Embrapa lança citros para parques e jardins
Nova variedade será a atração da Colheita do Citros no RS ao fortalecer diferentes nichos de mercado. A planta não tem problema quanto ao desfolhamento e sua coloração é atrativa
A Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) reuniu, nesta quarta-feira, em Brasília, 43 chefes de missões diplomáticas e representantes responsáveis pelo setor agropecuário dessas missões para visitar a Feira Internacional do Cerrado – AgroBrasília. A ação faz parte do Programa de Imersão do Agronegócio, que consiste em apresentar oportunidades de investimento nos diferentes segmentos do setor, como grãos, frutas, hortaliças, pecuária, agricultura orgânica e familiar para públicos-chave.
A ação também visa internacionalizar a feira e atrair empresários estrangeiros interessados nos produtos e serviços do agronegócio brasileiro. “É uma oportunidade ímpar, porque esses representantes terão contato com tecnologias que tornam o Brasil essa potência como produtor de alimentos. E também, uma chance de desmitificar problemas de imagem como a de que o Brasil não respeitaria leis ambientais e trabalhistas. ”, disse o diretor da SRI, Eduardo Sampaio.
Participaram da visita representantes e diplomatas de países como Bélgica, Cingapura, Espanha, Geórgia, Haiti, Indonésia, Itália, Nicarágua, Moçambique, Rep. Dominicana, Senegal, Turquia, Uruguai, entre outros.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura