Café híbrido para Amazônia tem produtividade alta em testes
Cafés clonais híbridos que estão sendo desenvolvidos pela Embrapa Rondônia para a região Amazônica
O Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (Mapa) disponibilizou, em seu site, o Intercâmbio Comercial do Agronegócio (aqui), um conjunto de estudos sobre os 30 maiores parceiros do Brasil no setor agropecuário. Entre eles, China, Rússia, Arábia Saudita, Estados Unidos, Japão, Argentina e União Europeia.
A página eletrônica foi elaborada pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Mapa e apresenta dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) e PIB agrícola dos maiores parceiros brasileiros, balança comercial do agronegócio, principais produtos comercializados, acordos bilaterais e taxa de crescimento econômico, entre outros.
De acordo com o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Silva, o Intercâmbio Comercial do Agronegócio é uma ferramenta importante para todos os setores envolvidos com o comércio exterior brasileiro. “Os estudos oferecem subsídios essenciais para exportadores brasileiros, permitindo que façam análises e prospectem mercados.”
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura