Comitiva internacional visita o Ministério da Agricultura
A Universidade de Café (UDC) abriu inscrições para seu primeiro curso à distância de 2015: Manejo Integrado de Pragas do Cafeeiro. Elas podem ser feitas até 15 de janeiro, data a partir da qual os alunos terão dois meses para assistir às aulas e fazer os exercícios. O curso apresentará as características das pragas, bem como as principais formas de controle, dando condições para que o cafeicultor possa analisar a estratégia mais adequada para a sua situação.
Além dos produtores, ele é indicado também para gestores de fazendas, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas da área de café. As 8 vídeo-aulas, que totalizam 10 horas de duração, abordarão os seguintes temas:
1. Principais pragas do cafeeiro: Descrição, biologia e danos;
2. Bicho mineiro: Comportamento, amostragem e controle;
3. Broca do café: Comportamento e danos;
4. Broca do café: Amostragem e controle;
5. Cigarras: Comportamento, sintomas, amostragem e controle;
6. Pragas esporádicas: Lagartas, ácaros;
7. Pragas esporádicas: Cochonilha-da-raiz, mosca-da-raiz;
8. Pragas regionais: Cochonilha da parte aérea, mosca-da-fruta e cigarrinha.
O curso será ministrado pelo Prof. Dr. Pedro Yamamoto, engenheiro agrônomo e docente do Laboratório de Manejo Integrado de Pragas da ESALQ/USP. Há descontos, na taxa de inscrição, para cafeicultores fornecedores da illycaffè e grupos acima de 10 pessoas. O investimento total do curso é R$ 200. Para inscrições e mais informações, acesse http://universidadedocafe.com/. Outros contatos: dilmass@fia.com.br e 11 3818-4005.
A UDC resulta de uma parceria da illycaffè com o Centro de Conhecimentos em Agronegócios (Pensa), programa de pesquisa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Instituto de Administração.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura