Syngenta foca em arroz no Sul
Para indicar as perspectivas econômicas e técnicas para o setor de manejo e nutrição de Bovinos, o Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), sociedade científica sem fins lucrativos, vai reunir, entre 19 e 20 de outubro, especialistas de entidades que são referências nacionais e internacionais para o setor (Sindirações, Embrapa, Unesp/Jaboticabal, UFRGS, Instituto de Zootecnia/Apta-SP, Esalq/USP). O encontro ocorrerá em torno do X CONGRESSO SOBRE MANEJO E NUTRIÇÃO DE BOVINOS, no Auditório da Famasul – Campo Grande (MS).
Em discussão, temas importantes como sustentabilidade, uso da nutrição de precisão para diminuir o impacto ambiental, estratégias competitivas, novas interrelações da nutrição etc. Não é para menos: 70% da ração produzida no Brasil já utiliza algum tipo de tecnologia. Em curto prazo, percentual deverá alcançar 80%, segundo o CBNA. Nesse cenário, conhecer as novas tendências, como as apontadas para área de suplementação mineral, é fundamental para garantir a permanência na atividade.
Atualmente, a pecuária, incluindo corte e leite, respondem por 11% do consumo de rações. Mas esse número tende a crescer. Afinal, o investimento em tecnologia tem se mostrado a melhor alternativa para otimizar o desempenho dos animais e reduzir os custos de produção (por meio de menor desperdício de matéria prima, redução do gasto com energia etc.).
X CONGRESSO SOBRE MANEJO E NUTRIÇÃO DE BOVINOS
Auditório da Famasul – Campo Grande (MS).
Mais informações:
Saiba mais:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura