Mais de quarenta cidades do Rio Grande do Sul terão campeões municipais no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja – Safra 2014/2015

12.02.2015 | 21:59 (UTC -3)

Quarenta e sete cidades gaúchas terão um campeão municipal no Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja – Safra 2014/2015. Neste ano, o concurso alcançou o recorde de inscrições com 2.900 participantes de 26 Estados brasileiros, sendo que 180 municípios brasileiros se classificaram para a categoria municipal da premiação, pois tiveram pelo menos cinco áreas inscritas.

“O campeonato municipal amplia o reconhecimento aos produtores e consultores técnicos, uma vez que os vencedores tornam-se referência nas regiões em que atuam”, afirma Orlando Martins, Presidente do CESB. “Com esta iniciativa, o Comitê busca incentivar os sojicultores a inovarem nas técnicas de cultivo e a compartilharem com os produtores vizinhos as práticas que contribuem para o aumento sustentável da produtividade.”

Os campeões municipais serão conhecidos após a colheita, em junho. Todos serão prestigiados com um diploma individual de reconhecimento e a divulgação do resultado em jornais locais, revistas, veículos de cooperativas e sindicatos, informativos de entidades renomadas e no site do CESB.

Abaixo segue a lista dos munícipios do Paraná com os respectivos números de produtores e técnicos inscritos que estão concorrendo ao campeonato municipal do Desafio:

Municípios - Número de inscritos

Almirante Tamandaré do Sul - 9

Arroio Grande - 7

Bozano - 7

Cachoeira do Sul - 13

Campinas do Sul - 27

Carazinho - 26

Catuípe - 16

Chapada - 5

Colorado - 18

Condor - 9

Coqueiros do Sul - 8

Coronel Bicaco - 9

Coxilha - 12

Cruz Alta - 18

Dom Pedrito - 8

Erechim - 9

Ernestina - 10

Esmeralda - 6

Espumoso - 9

Ibiaçá - 5

Jacutinga - 5

Jóia - 5

Lagoa Vermelha - 12

Marau - 16

Mato Castelhano - 6

Muitos Capões - 10

Não-Me-Toque - 29

Nicolau Vergueiro - 8

Palmeira das Missões - 11

Panambi - 10

Passo Fundo - 26

Pejuçara - 7

Pelotas - 8

Pontão - 10

Saldanha Marinho - 10

Santa Bárbara do Sul - 7

Santo Antônio do Planalto - 13

Santo Augusto - 17

São Gabriel - 12

Sertão - 8

Tapejara - 8

Tapera - 10

Tio Hugo - 8

Três de Maio - 7

Tupanciretã - 10

Vacaria - 31

Victor Graeff - 23

O Desafio Nacional de Máxima Produtividade tem como objetivo incentivar produtores e técnicos a utilizarem as melhores práticas de cultivo, as recomendações de pesquisas e as cultivares mais adequadas para cada região, sempre estimulando a criatividade para contribuir com o crescimento da produtividade, sustentabilidade e economia da sojicultora no Brasil. Além do reconhecimento dos Campeões Municipais, o Desafio também contemplará as categorias: Estaduais, Regionais de soja de sequeiro (Norte/Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) e Nacionais de soja de sequeiro e soja irrigada.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025