Funcafé: liberações para cooperativas chegam a R$ 16 milhões
A Conab está encerrando a nona e última etapa de fiscalização de produtos dos estoques governamentais estocados em armazéns próprios e de terceiros nos estados.
São mais de 7 milhões de toneladas de produtos como milho (5 milhões t), arroz, trigo, feijão e outros, distribuídos por cerca de 1.070 armazéns e silos localizados em todas as regiões do país. Só da estatal são 99 unidades com capacidade estática variável para graneleiros, silos e convencionais.
Segundo a Superintendência de Fiscalização (Sufis), as inspeções que começaram na segunda quinzena do mês passado terminam dia 20. O fechamento de todo o inventário do ano tem a data limite de 20 de janeiro, de acordo com o calendário estabelecido para atender os órgãos de fiscalização do governo federal. Os produtos pertencem a programas públicos como o de Aquisições do Governo Federal (AGF), Contratos de Opção, da Agricultura Familiar e do Fome Zero (estratégico). Na etapa atual, estão atuando 75 fiscais e técnicos da área de fiscalização em Brasília e de todas as regionais da Companhia.
Raimundo Estevam
Conab
Mais informações:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura