Mais de 500 pessoas são esperadas para seminário sobre novo código florestal em Cuiabá/MT

21.02.2013 | 20:59 (UTC -3)
Alcione dos Anjos

O Seminário "Novo Código Florestal - O impacto para o produtor rural", que ocorrerá em Cuiabá, às 19h desta quinta-feira (21) no Cenarium Rural, já conta com mais de 500 inscritos.

Realizado através de uma parceria entre os Sindicatos Rurais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o evento traz a palestra do especialista em legislação ambiental e consultor da CNA, Rodrigo Justus.

O Seminário já passou por sete municípios de Mato Grosso entre os dias 18 e 21 de fevereiro de 2013, esclarecendo dúvidas de 1400 participantes sobre a nova lei: São José dos Quatro Marcos, Campo Novo do Parecis, Juína, Colíder, Barra do Garças, Querência e Rondonópolis.

Após cada palestra, produtores rurais, estudantes e profissionais do agronegócio têm a oportunidade de tirar dúvidas a respeito do tema.

Para George Diogo Basílio, presidente do sindicato rural de Juína, o seminário foi importante para esclarecer, principalmente, dúvidas sobre os tamanhos das Áreas de Preservação Permanente (APP’s) e reserva legal determinados pelo Novo Código. "O resultado foi tão positivo que queremos continuar realizando reuniões como esta para manter o produtor sempre informado", afirma.

O presidente do sindicato de Barra do Garças, Vilmontes Tomain, ressalta que os participantes do município e da região demonstraram muito interesse sobre o tema, uma vez que diz respeito a produtores de todas as cadeias produtivas. "O produtor rural não quer ser punido, não quer cometer crimes ambientais. Por isso, este seminário é importante para que saibamos passo a passo quais foram as mudanças que surgiram com o Novo Código e como podemos nos adequar."

As inscrições para o Seminário que acontecerá em Cuiabá podem ser realizadas através do site do Senar-MT:

.

Além de Cuiabá, onde o Seminário será realizado na noite desta quinta-feira (21) o evento ocorrerá dentro da programação do Dia de Campo realizado pela Famato e Embrapa em Sinop, nesta sexta-feira (22), como uma das sete estações.

O Dia de Campo terá início às 7h30 da manhã e, assim como nos seminários que já aconteceram, contará com a palestra de Rodrigo Justus. Para saber mais sobre o Dia de Campo, visite o site da Famato:

.

Divulgação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025