Brasil possui 28 milhões de ha de pastagens degradadas com potencial para expansão agrícola
Resultado considerou diferentes bancos de dados e informações sobre infraestrutura, risco climático e áreas restritas
No primeiro trimestre de 2025 haverá significativo aumento no número de tratores agrícolas ofertados no mercado brasileiro. A Mahindra acaba de anunciar a construção de planta industrial. Será no município de Araricá, no Rio Grande do Sul. O anúncio oficial contou com a presença do governador do estado (Eduardo Leite), do embaixador da Índia no Brasil (Shri Suresh Reddy), do CEO e presidente da Mahindra Américas (Viren Popli) e do CEO da Mahindra Brasil (Jak Torretta Jr.), entre outros.
A fábrica terá área total de 93 mil metros quadrados, sendo que a construção inicial abrangerá 14 mil metros quadrados. O investimento inicial será de R$ 55 milhões. Em até cinco anos, atingirá os R$ 100 milhões. A nova unidade permitirá à Mahindra aumentar sua produção de 2,6 mil tratores por ano para 8 mil. E haverá a criação de 300 empregos diretos.
A Mahindra chegou ao Brasil em 2012. Em outubro de 2016, a operação brasileira foi assumida pela Mahindra & Mahindra. A subsidiária brasileira da companhia tem se destacado nos últimos anos. De 2012 a 2023 cresceu mais de dez vezes. As vendas passaram de 200 para 2,6 mil tratores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura