LongPing contrata "joint venture" com proprietária da Cereal Ouro

Negócio reforça o ingresso da LongPing no segmento de soja; empresa pretende iniciar a oferta variedades da cultura até 2026

02.02.2024 | 16:34 (UTC -3)
Revista Cultivar

A LongPing celebrou contrato para constituir "joint venture" com a N. Schwening, proprietária da Cereal Ouro. O acordo prevê a constituição de uma terceira empresa, cujo capital social será 90% de propriedade da chinesa e 10% da brasileira.

O negócio reforça o ingresso da LongPing no segmento de soja. A empresa pretende iniciar a oferta variedades da cultura até 2026.

Na operação, a N. Schwening contribuirá com uma unidade de beneficiamento de sementes (UBS) utilizada para milho e soja, localizada na cidade de Rio Verde, estado de Goiás. A LongPing integralizará sua parte em dinheiro ou em outros bens. O valor do negócio não foi divulgado.

Sobre a LongPing

Longing High-tech Biotecnologia Ltda é em última instância detida pela Citic Limited, pessoa jurídica cuja maioria do capital pertence ao estado Chinês. A sigla significa: China International Trust and Investment Corp. Conforme informações da empresa, a Citic atua em cinco principais segmentos de negócios: manufatura; materiais avançados; novo consumo; novos tipos de urbanização; e serviços financeiros.

No Brasil, a Citic tem atuação nos setores de agronegócio, construção e mineração. No segmento de sementes de milho e sorgo, a LongPing desenvolve atividades através de três marcas: Forseed, Morgan e Tevo.

Sobre a N. Schwening

A N. Schwening Agropecuária Ltda atua no segmento agropecuário. Cultiva sementes de soja e milho. E cria bovinos e frangos para corte.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro