DuPont mostra em Três Pontas programa preventivo para proteção do cafeeiro
A TIMAC Agro, empresa do grupo francês Roullier, realizará amanhã de quinta-feira (13), em São Paulo/SP, mais uma edição do programa “Mestres do Campo”. O encontro será direcionado ao único grupo de pesquisa no meio de fertilizantes, formado por 50 seletos pesquisadores de importantes órgãos e entidades das áreas de florestamento, citricultura e cana-de-açúcar. O objetivo da iniciativa é reunir esse público formador de opinião em um fórum sobre fertilidade do solo e nutrição de plantas.
A programação contará com palestra internacional, Jean Claude Yvin – Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Groupe Rollier, que irá falar sobre exploração de algas marinhas e dias de campo. Na ocasião, os pesquisadores irão apresentar os resultados obtidos com os seus trabalhos, sendo que muitos deles servirão de base para a criação de novas fórmulas.
A TIMAC Agro valoriza e incentiva o desenvolvimento de pesquisas e estudos no setor agrícola. Prova disso foi à criação dos “Mestres do Campo” em 2008, composto por um público seleto de pesquisadores e especialistas do setor de agronegócios, que através de seus conhecimentos e experiências, enriquecem cada vez mais esse comitê técnico científico.
A iniciativa os “Mestres do Campo” nasceu em 2006 por ocasião da primeira visita e palestra do pesquisador diretor do CIPAV, Garcia-Mina, na inauguração do escritório da unidade de negócio TIMAC Agro em Curitiba/PR, no Paraná. A partir de 2008, os “Mestres do Campo” passou ser considerado um programa nacional de pesquisa TIMAC Agro.
Em 2010, os resultados do Fertiactyl LEG, primeiro produto com tecnologia 100% brasileira em parceria com os “Mestres do Campo” em Pamplona, na Espanha, foi um marco para a TIMAC Agro Brasil, que deixou de somente importar tecnologia para exportar para 36 países que o Grupo Roullier atua. Em 2011, nasceu, com o apoio dos “Mestres do Campo”, um posicionamento revolucionário e histórico no mercado de Fosfatados, o CSP – Complexo Super Fosfato.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura