Livro "Sensoriamento remoto em Agricultura" apresenta vantagens da aplicação da ferramenta para o setor

Sensoriamento remoto em Agricultura, por Antonio Roberto Formaggio e Ieda Del’Arco Sanchez

19.02.2018 | 20:59 (UTC -3)

Conhecendo as dimensões do território nacional, a distribuição e a dinâmica com que se dão as diversas atividades agrícolas, é importante que o país disponha das melhores e mais avançadas tecnologias de estudo e monitoramento das culturas.

“Disponibilizar informações precisas e em tempo hábil relativas às áreas ocupadas com culturas anuais é de grande importância para elaborar estratégias referentes ao armazenamento, à comercialização e ao suporte às decisões governamentais”, afirma Antonio Roberto Formaggio, um dos autores do livro.

Abordando diversos conceitos básicos sobre sensoriamento remoto e suas aplicações em agricultura, Sensoriamento remoto em agricultura surge para preencher uma enorme lacuna no rol das obras de sensoriamento e geoprocessamento existentes.

De forma clara e ilustrada, todos aqueles que atuam nas áreas de agropecuária, meio ambiente, levantamento de safras, logística de distribuição de culturas e pesquisadores ligados à agricultura aproveitarão dos conhecimentos contidos no material.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025