SENAR promove Fórum Internacional Inovação para o Campo
Para um tema que ainda é considerado novo no Brasil, o número de acessos ao livro “Agricultura de Precisão – Um Novo Olhar” surpreendeu os editores, somado ao fato de que a publicação foi lançada oficialmente no final de abril. São mais de 4.500 mil acessos, em cerca de 100 por dia. Isso representa quase cinco vezes a tiragem impressa do livro, que foi de mil exemplares.
O livro, que tem entre os editores o coordenador da Rede de Agricultura de Precisão e pesquisador da Embrapa Instrumentação (São Carlos -SP), Ricardo Inamasu, traz uma compilação dos 58 trabalhos apresentados na convenção da rede, realizada em novembro de 2011.
Os cincos grandes tópicos – Organização da Rede, Ferramentas para Agricultura de Precisão, Agricultura de Precisão para culturas anuais, Agricultura de Precisão para culturas perenes e semiperenes, Inovação em Agricultura de Precisão - estão distribuídos nas 334 páginas da publicação, com ilustrações, gráficos, mapas e tabelas que ajudam a compreender o tema e tornar a leitura mais atraente. Ao final de cada um dos 58 capítulos o leitor encontra a referência completa dos autores.
O pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste e membro da rede Alberto Bernardi, realizou um mapeamento com a origem dos visitantes que acessam o livro. O pesquisador observou que, além do Brasil - que lidera o percentual de visitas com mais de 90% - países da Europa, América Latina, África e América do Norte (Estados Unidos) também acessam o livro.
São Paulo se destaca como o estado brasileiro que mais acessa a publicação, seguido do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Norte. A página da Rede de Agricultura de Precisão que hospeda o livro recebeu 6.100 visitas em 2012, com 25.500 páginas acessadas. Só o livro representa 17% desses acesos.
O livro está disponível para download gratuitamente no endereço
.
Divulgação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura