Livro associa conhecimento científico e tradicional dos povos da Amazônia

23.08.2010 | 20:59 (UTC -3)

Não só para ser lido, mas para ser vivido na prática, o livro Frutíferas e plantas úteis na vida amazônica – 2ª edição - traz, em linguagem simples, informações que mantêm o rigor dos resultados de 15 anos de pesquisa. Esta obra destina-se a um público amplo: técnicos, educadores, comunidades rurais e consumidores em geral.

Com 316 páginas, ricas em ilustrações, o livro integra o conhecimento de 90 pesquisadores de 25 instituições nacionais e internacionais com o saber tradicional dos povos da floresta sobre árvores frutíferas e medicinais que fazem parte do cotidiano da população rural e urbana da Região Amazônica. Espécies de árvores, cipós e palmeiras comuns na região são descritas em seus capítulos por meio de tópicos sobre ecologia, valor econômico, usos, nutrição, caça e manejo.

Impresso pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília, DF) e editado pelo Centro Internacional para Pesquisa Florestal (Cifor), em parceria com as Unidades da Embrapa Amazônia Oriental, Embrapa Amazônia Ocidental e Embrapa Acre, o livro encontra-se à venda na Livraria Embrapa.

Essa segunda edição amplia o conteúdo da obra, abordando estudos de caso relevantes e relacionados à diversidade de espécies vitais para a saúde e nutrição dos amazônidas, contados a partir de estórias sobre o dia a dia e a cultura das pessoas da floresta, os quais servem também como instrumento de troca de experiências para fortalecer a conservação e o uso sustentável do bioma amazônico.

Título: Frutíferas e plantas úteis na vida amazônica – 2ª Edição

Editores: Patrícia Shanley, Murilo Serra e Gabriel Medina

Ilustradores: Silvia Cordeiro e Miguel Imbiriba

Preço: R$ 30,00

Venda: Livraria Embrapa (

)

Endereço da Livraria Embrapa na Bienal de São Paulo: Rua K, nº 3, próximo ao espaço gourmet

Selma Beltrão

Embrapa Informação Tecnológica

(61) 3448 2493

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025