Limagrain faz negócio no mercado brasileiro de milho

11.02.2011 | 21:59 (UTC -3)

Limagrain acabou de firmar uma aliança estratégica no segmento de milho, por meio de sua subsidiária Vilmorin & Cie, com a empresa brasileira de sementes, Sementes Guerra, em Curitiba no Brasil. Esta entrada no mercado brasileiro de sementes de milho é parte da estratégia de desenvolvimento internacional do Grupo. Este acordo vai ampliar a herança genética das duas partes para criar variações mais eficientes para benefício dos agricultores.

 

Sementes Guerra, com sede em Pato Branco (Estado do Paraná), no centro-sul do Brasil, foi fundada por Fernando Guerra, em 1979. Esta empresa familiar cuida da pesquisa e produção (milho, trigo e soja) e distribuição para agricultores do Brasil e países vizinhos. As vendas para estas atividades, em 2010, alcançaram pouco menos de 10 milhões de euros. Esta aliança estratégica cuidará exclusivamente das atividades com milho que serão combinadas numa nova empresa, "Limagrain Guerra do Brasil".

 

Joel Arnaud, agricultor e vice-diretor da Cooperativa Limagrain afirmou, ao tempo em que o acordo foi publicamente anunciado no Brasil, “Nós estamos encantados com esta aliança, que está sendo construída sob um espírito cooperativo. Com a Guerra, uma dinâmica e bem-sucedida empresa familiar, nós compartilhamos o mesmo senso de desafio demonstrado por nossa ancoragem local e alcance internacional. Nossa ambição é permanecer um dos principais

fornecedores de sementes de campo e particularmente de milho. Por meio do uso de progresso genético, nós esperamos estar à altura dos maiores desafios alimentares enfrentados pelo mundo, que requererão uma melhoria da produtividade agrícola no Brasil, Europa e resto do mundo. Ao ampliar nossos recursos genéticos, esta aliança também nos permitirá reforçar os negócios com milho do Grupo”.

 

Daniel Cheron, o CEO da Limagrain, apresentou esta parceria à imprensa brasileira: "O Brasil é uma potencia agrícola mundial. Brasil, o 'celeiro do mundo', é o terceiro maior país em área

cultivada com milho com 13 milhões de hectares, atrás dos Estados Unidos (33 milhões de hectares) e China (31 milhões de hectares). O mercado para sementes no Brasil representou US$1,5 bilhão em 2009, metade com milho. Em 2020, este mercado deverá estar próximo dos US$ 3, 4 bilhões - mais da metade com milho".

 

E ele acrescentou: "Limagrain, a quarta maior empresa de sementes do mundo, por meio de sua subsidiária Vilmorin & Cie, definitivamente tem um papel a desempenhar neste mercado altamente dinâmico, com forte potencial de crescimento. Nosso investimento em pesquisa, combinado com o conhecimento da Guerra sobre o mercado brasileiro e sua rede comercial, estenderá a gama de variações oferecidas aos agricultores".

 

E ele encerrou este encontro público com a Guerra, no Brasil: "A Limagrain permanece convencida do interesse em Organismos Geneticamente Modificados (OGMs), e este mercado é favorável a eles. A taxa de adoção de variações transgênicas de milho alcançou 50% em apenas três anos! As perspectivas de desenvolvimento para esta aliança são desta maneira muito fortes e nós estamos confiantes sobre nosso futuro coletivo no Brasil".

 

Para mais informações: www.limagrain.com


Marie-Laure Joblon

Assessoria de comunicação Mídias Limagrain

+33(0)6-33-51-80-33,

marie-laure.joblon@limagrain.com

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